sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

GOVERNO DE SALOÁ SANCIONA LEI QUE QUITA DÉBITOS DE AGRICULTORES DE BAIXA RENDA DO MUNICÍPIO

A Câmara Municipal de Saloá aprovou e o prefeito Ricardo Alves (PMDB) sancionou, na última terça feira dia 19 de dezembro, a Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Liquidação de Dívida dos pequenos agricultores rurais do município Saloá junto ao Banco do Nordeste do Brasil.

Segundo o gestor saloaense, a medida deve beneficiar mais de 120 agricultores familiares que realizaram operações bancárias através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) – nos grupos B e C, que trata da renegociação e da liquidação de dívidas de crédito rural, obtendo desconto de 95%.

 “Os agricultores de Caridade estão no prejuízo por conta desses seis anos de seca”, disse Ricardo. Ele explicou que muitos fizeram empréstimos, investiram na agricultura, setor de potencial no município, mas tiveram perdas na produção, motivo pelo qual não conseguiram quitar os empréstimos junto aos bancos.

Nós vamos quitar as dívidas desses agricultores e devolver a eles a capacidade de realizar novos empréstimos e voltarem a investirem em suas propriedades. É uma medida da nossa gestão em apoio ao homem do campo”, pontuou.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Saloá, conhecido com ‘Zé do Padre’,  agradeceu ao prefeito pelo apoio prestado ao homem do campo e comemorou dizendo que essa lei que foi aprovada é de grande importância para o município.


ASCOM SALOÁ - Imagens: Fellipe Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário