terça-feira, 12 de dezembro de 2017

EXCLUSIVO: UPAE GARANHUNS TEM ATENDIMENTO MÉDICO PARALISADO

Com quatro anos de funcionamento, comemorados em Julho último, a UPAE Garanhuns não tem muito o que celebrar e muito menos o que oferecer nesse Natal e final de ano.

É que, após sua inauguração em Julho em 2013 pelo ex governador Eduardo Campos, já falecido, a unidade que chegou a apresentar impressionantes números positivos, segundo a Secretaria de Saúde do Estado, com cerca de 100 mil atendimentos, incluindo além da área médica os serviços de Enfermagem, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Farmácia e  Serviço Social, está sem atendimento em Garanhuns.

A decisão de cruzar os braços veio após se acentuar a inadimplência do Governo com o seu quadro médico, o que gerou atraso de pagamento aos mesmo. Os profissionais estão, de acordo com informações internas, há três meses sem receber seus vencimentos. Portanto a Unidade continua aberta, mas sem atendimento médico.

Apesar de oficiado diversas vezes o Estado, com alertas sobre a possível paralisação, não se recebeu respostas e muito menos soluções.

A paralisação dos médicos da UPAE Garanhuns iniciou-se nessa terça feira (12) e o staff não tem previsão para retornar as atividades. Estão, dessa forma suspensas as cirurgias, as consultas médicas e os exames realizados por estes profissionais.


Com a palavra, o Governo do Estado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário