segunda-feira, 13 de novembro de 2017

VIOLÊNCIA : NEM CRISTO CONSEGUE SALVAR TURISTAS QUE VISITAM GARANHUNS

Beleza perigosa - Cristo do Magano : Um dos cartões postais de 
Garanhuns vem sendo alvo de violência
Pouco mais de um mês, este blog , denunciou um assalto coletivo praticado num dos cartões postais da cidade de Garanhuns, o Cristo do Magano.Dois bandidos encapuzados e armados assaltaram pelo menos 20 pessoas de Garanhuns e região quando por lá visitavam o lugar.Pois bem, e não é que aconteceu de novo, um outro assalto no mesmo local e nas mesmas circunstâncias.


Na manhã ensolarada deste domingo,12, dois dias depois da inauguração oficial da Magia do Natal de Garanhuns,um grupo de  turistas vindos de Maceió, atraídos pela publicidade do evento subiram ao ponto mais alto da cidade para visitar o famoso Cristo do Magano, com intuito óbvio de contemplar uma bela visão e registrar o momento com algumas selfies para socializarem nas redes sociais, e consequentemente receberem diversas curtidas e comentários sobre a beleza do local.Mas, o efeito, infelizmente foi ao contrario.Em vez de alegres sorrisos e uma visão privilegiada, os turistas vivenciaram momentos de pavor.Três bandidos surgiram da mata, armados e anunciaram o assalto coletivo, bradando impropérios e aterrorizando mais uma vez aos incautos  e desinformados turistas que se aventuraram e ousaram conhecer o belo lugar.

O resultado do turismo de risco, foi a perda de dinheiro, celulares, relógios, cartões e a certeza de nunca mais voltarem a outrora pacata cidade das 7 colinas.O que aconteceu depois do assalto?  o que é de praxe, ou seja:  aciona-se a polícia, registra-se ocorrência,  a PM não encontra ninguém na busca rápida que fazem no entorno, e  os assaltos vão continuar sempre,manchando ainda mais o nome de uma cidade que também vive da receita dos turistas.

PARA ONDE VÃO OS NOVOS POLICIAIS QUE ESTÃO CHEGANDO A GARANHUNS ? 

Garanhuns ganhou esta semana 40 novos policiais e mais 40 virão em breve, atendendo a demanda de novos policiais que estão sendo direcionados para várias cidades do estado.Será que não caberia uma discussão entre o comando da PM e prefeitura sobre o assunto ? Pôr uma guarnição de 03 homens por lá, por exemplo ou outra estratégia poderia ser usada pelos responsáveis pela segurança do local. Mas, alguma coisa tem que ser feita. Pois desde o começo do ano, são dezenas de denúncias de assaltos no local, e nada se fez ou se faz, enfim... fica aqui a dica mais uma vez : Se você pretende conhecer Garanhuns, não vá ao Alto do Magano, conhecer o Cristo, a não ser que você goste do turismo de aventura como já acontece no Rio de Janeiro, nas visitas aos morros cariocas ou em visitas em alguns países árabes...

Por Marcos Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário