sexta-feira, 24 de novembro de 2017

PERNAMBUCO SERÁ SEDE DO BRASILEIRO DE JUDÔ E GARANHUNS PARTICIPA COM DELEGAÇÃO RECORDE


E, pela primeira vez Pernambuco sediará o campeonato brasileiro de judô. O grandioso evento será realizado na Arena Pernambuco em São Lourenço da Mata, a partir desta sexta-feira,24, que terá entrada gratuita e se estenderá até o domingo dia, 26. A ACT - Associação Carlos Tevano de Judô formadora de campeões para o Brasil a para o mundo, não poderia deixar de participar desse grande e importante evento. 

E, mesmo sem apoio de nenhum órgão público, a delegação de Garanhuns viajou e já se encontra em Recife.Ela é formada por 81 atletas das cidades de:  Bom Conselho, Saloá, Jupi, Arcoverde, Iati, São José do Egito, Tabira e Pesqueira, sendo 18 atletas de Garanhuns que são : Mestre Carlos Tevano Amaral filho,(coordenador da delegação), Júlia Maria Araújo, Marcos Vinicius Costa, Marina Bonifácio Queiroz, Rafael D’Lucca Amaral, Miguel Arcanjo Amaral, Pedro Henrique Watanabe, Marcilio Emanuel Santos, Emerson Eduardo Villa Nova, Dilermando Brasileiro, Júlio César Vilela, Brenna Carolina, Mayanne Vitória, Larissa Araújo, Charles Gabriel Carvalho, Carlos Magno Donato, Maria Fernanda Melo e Carlos Tevano Amaral.

O campeonato brasileiro é o mais aguardado entre os judocas pois durante todo o ano os atletas se preparam participando de torneios e copas interestaduais visando índices que possam qualifica-los para o nacional que acontece todos os anos em alguma cidade brasileira. E, é , neste campeonato que eles têm visibilidade em nível nacional, pois são os melhores de cada estado e a televisão fará cobertura para todo país.

O GRAMADO VAI VIRAR TATAME


Uma grande novidade a ser destacada este ano - , é que pela primeira vez no mundo um campeonato de judô acontecerá dentro de um estádio de futebol, ou seja, no gramado da Arena Pernambuco. E, óbvio que isso será notícia mundo afora. Segundo o Mestre Carlos Tevano : “ a expectativa é a melhor possível, pois a grande maioria dos atletas que estão indo competir foram atletas campeões de Pernambuco e regionais e estão muito focados e entusiasmados em representar o estado muito bem com grandes chances de ganharam medalhas”.




SORTE AOS ATLETAS DE GARANHUNS E REGIÃO


Diferentemente do ano passado, quando o campeonato brasileiro aconteceu no Rio Grande do Sul, e infelizmente por falta de apoio da prefeitura e de empresas privadas, Garanhuns só pôde mandar dois atletas. Este ano por ser em nosso estado, a delegação será a maior de todos os tempos, 81 atletas, e a expectativa é de uma boa participação. E, não só Garanhuns como toda região do agreste e consequentemente todo estado torce pelos atletas que levarão a bandeira do estado nesta competição que será vista pelo mundo. Sorte a todos atletas da delegação de Garanhuns e Região e que medalhas possam vir, pois isso será sinônimo de muita dedicação, determinação, trabalho sério e muita transpiração.

Por Jornalista Marcos Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário