quarta-feira, 15 de novembro de 2017

PAPA FRANCISCO GANHA CARRO DE R$ 800 MIL REAIS

O Papa  abençoa o carro esportivo de luxo que ganhou da fabricante italiana Lamborghini AP/L'Osservatore Romano

O papa Francisco foi presenteado nesta quarta-feira (15) com um modelo especial da marca de automóveis de luxo Lamborghini, de cor branca, que será leiloado para financiar quatro projetos humanitários. O preço do modelo gira em torno de 200 mil euros, mas se espera que o carro seja arrematado por um valor mais alto.

O pontífice benzeu o veículo e assinou o capô, diante de diretores da marca presentes no Vaticano. O automóvel será vendido pela casa Sotheby's.
Produzido desde 2014, o Huracan tem um preço mínimo de cerca de 183 mil euros (pouco mais de R$ 700 mil), mas a edição papal deverá alcançar um valor muito maior no leilão a ser realizado na prestigiada casa Sotheby’s.

Segundo o Vaticano, parte do dinheiro arrecadado com a venda do carro será usada para reconstruir comunidades cristãs no Iraque devastadas pela ação do grupo extremista Estado Islâmico (EI), de forma a permitir que os cristãos iraquianos refugiados “finalmente voltem às suas raízes e recuperem sua dignidade”.

O dinheiro também será destinado a um projeto italiano que acolhe mulheres vítimas de tráfico humano e de prostituição, além de insituições italianas que atuam na África Central.
Francisco já recebeu outros tipos de presentes curiosos anteriormente, e até uma moto Harley Davidson.


https://oglobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário