sexta-feira, 3 de novembro de 2017

MORRE UM DOS MAIORES NOMES DA RADIOFONIA ESPORTIVA PERNAMBUCANA

Luis Cavalcante faleceu aos 87 anos - Foto : Reprodução

O rádio esportivo pernambucano está de luto com a morte do radialista Luís Cavalcante. "O comentarista da palavra abalizada",  como era conhecido no meio profissional de imprensa, morreu nesta terça (31/11) aos 87 anos no hospital Albert Sabin na Ilha do Leite, Recife. Ele deixa mulher,  dois filhos,  seis netos e 6 bisnetos.


Seu Lula como também era conhecido era diabético e lutava contra um câncer de pulmão. Baiano de Ilhéu,  chegou em Recife em 1955, logo foi trabalhar como narrador. Foram 60 anos dedicados ao rádio esportivo,  a maior parte desses anos na rádio Jornal.



Cavalcante cobriu 06 copas do mundo. Um documentário e um livro intitulado " o mestre da bola no ar " do jornalista Jota Alcides falam da importância do profissional para o rádio brasileiro.  


O governador Paulo Câmara emitiu nota de pesar e enaltecendo a importância de Luís Cavalcante e que com sua voz inconfundível foi exemplo para várias gerações e sempre será lembrado pela sua capacidade de análise  e pelo amor ao rádio e ao esporte.


Por Marcos Antônio com informações do JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário