sexta-feira, 17 de novembro de 2017

MORRE SALVATORE TOTO, O MAFIOSO MAIS TEMIDO DA ITÁLIA E QUE INSPIROU O FILME , " O PODEROSO CHEFÃO"

Toto, era um dos homens mais temidos da Itália - Crédito : Reprodução

Salvatore "Toto" Riina, o ex-poderoso chefão da máfia siciliana e um dos homens mais temidos da Itália, faleceu em consequência de um câncer nesta sexta-feira, informou a imprensa italiana. Chamado "chefe dos chefes", de 87 anos, o italiano foi condenado a 26 penas de prisão perpétua e é suspeito de matar mais de 150 pessoas enquanto comandava a Cosa Nostra. Ele estava em coma induzido há pelo menos cinco dias, depois de duas cirurgias que agravaram seu estado de saúde.

Riina faleceu na unidade carcerária do hospital de Parma, Norte da Itália, a 0h37m desta sexta-feira, de acordo com os principais jornais do país e a agência de notícias ANSA. O hospital não confirmou oficialmente a morte até o momento, mas a mídia italiana crava o falecimento do ex-chefão.

Sua mulher e três de seus quatro filhos foram autorizados na quinta-feira pelo ministério italiano da Saúde a visitá-lo para uma despedida. O filho mais velho do mafioso cumpre pena de prisão perpétua por quatro assassinatos.

OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS NA ITÁLIA

O chefão siciliano mandou assassinar em 1992 os juízes de combate à máfia Giovanni Falcone e Paolo Borsellino, que haviam trabalhado para levar mais de 300 mafiosos a julgamento em 1987. Ele também foi o responsável por atentados com bomba em Roma, Milão e Florença, que mataram dez pessoas. Riina foi capturado em Palermo, capital da Sicília, em 1993, e estava encarcerado desde então.

O mafioso italiano que nasceu na cidade de Don Corleone, na Itália, inspirou o diretor Francis Ford Coppola a realizar o filme  " O Poderoso chefão", interpretado pelo ator Marlon Brando e é que um dos clássico do cinema de Hollywood.


Leia mais: https://oglobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário