quinta-feira, 30 de novembro de 2017

IDEOLOGIA DE GÊNERO NAS ESCOLAS MAIS UMA VEZ É BARRADA NA CÂMARA DE GARANHUNS

Fotos: Gabriele Sadi/Falando com o Agreste
Semelhantemente à primeira reunião, ocorrida há 15 dias no mesmo local, com um grande público formado em sua maioria por religiosos cristãos de diversas correntes e representantes da sociedade civil organizada,  a Casa Raimundo de Moraes, Câmara de Vereadores de Garanhuns aprovou nessa quarta feira (29), em primeira votação, o Projeto de Lei nº 086/2017, de autoria do vereador Audálio Filho (PSDC), que traz parecer sobre a proibição de práticas pedagógicas voltadas a discussão de Ideologia de Gênero nas Escolas do município de Garanhuns.

A referida pauta teve aprovação de onze votos a um. O vereador Marinho da Estiva (PHS), foi o único parlamentar que se posicionou contra a matéria, Já a Presidente da Casa, vereadora Carla Patricia que tem o voto de Minerva, só votaria caso houvesse um empate.


Agora, os edis devem votar novamente e de forma definitiva sobre a mesma pauta amanhã sexta-feira, (01/12). Possivelmente os parlamentares garanhuenses devem manter a mesma posição sobre o polêmico assunto em razão de ter havido ampla discussão sobre esta Matéria, tendo anteriormente até uma Audiência Pública no mesmo espaço. Havendo a aprovação, o Projeto de Lei nº 086/2017 deve seguir para apreciação do Prefeito Izaías Régis (PTB), que, caso a sancione a tornará Lei Municipal.

Com informações do Blog do Carlos Eugênio e V&C Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário