quarta-feira, 29 de novembro de 2017

CONCURSO : GOVERNO AUTORIZA 16 MIL VAGAS NA EDUCAÇÃO

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) de Minas Gerais anunciou que está autorizada a abertura de um novo concurso público para o provimento de 16,7 mil vagas na Secretaria de Educação. Segundo a assessoria do órgão, serão 16.000 vagas ofertadas para Professor de Educação Básica Regente de Aula e 700 vagas como Especialista em Educação Básica. O edital do certame já está sendo elaborado pela Seplag, juntamente com o termo de referência que visa a contratação da banca responsável pelo certame.

As vagas serão distribuídas entre as 47 Superintendências Regionais de Ensino, que têm sede nas cidades de Almenara, Araçuai, Barbacena, Campo Belo, Carangola, Caratinga, Caxambu, Conselheiro Lafaiete, Coronel Fabriciano, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Guanhães, Itajubá, Ituiutaba, Janaúba, Januária, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhuaçu, Monte Carmelo, Montes Claros, Muriaé, Nova Era, Ouro Preto, Pará de Minas, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Patrocínio, Pirapora, Poços de Caldas, Ponte Nova, Pouso Alegre, São João Del Rei, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Unaí e Varginha.

A secretária da Educação do estado, Macaé Evaristo, ressalta que o concurso é parte da política de valorização do servidor e beneficia a educação: "quando assumimos a gestão, em 2015, tínhamos um quadro de pessoal no qual menos de 1/3 era de servidores efetivos. Com grande esforço, chegamos agora em 2017 à marca de mais de 50 mil servidores nomeados. Em algumas carreiras, como a de professor, o índice de efetivos chega a 42%; mas em outras já ultrapassamos os 70% de efetivos. São dados que devem ser comemorados, porque não há dúvida que vão impactar positivamente no desenvolvimento de nossos estudantes".


A remuneração inicial das carreiras é fixada em R$ 2.135,64 por jornada de trabalho de 24 horas semanais.

Outras informações em : www.acheconcursos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário