sexta-feira, 24 de novembro de 2017

CAMPANHA DO NOVEMBRO AZUL É REALIZADA NA CEAGA, EM GARANHUNS

Foto: Plantão da Cidade
O Sesc Garanhuns promove neste sábado (25) uma campanha em alusão ao Novembro Azul, movimento de conscientização sobre a segunda doença mais comum entre os homens no Brasil, o câncer de próstata. O evento vai acontecer no pátio da feira da Central de Abastecimento de Garanhuns (CEAGA), onde profissionais estarão orientando sobre a prevenção do câncer de próstata e encaminhando para exames de Antígeno Prostático Específico (PSA),

Além disso, quem for à CEAGA será beneficiado com exame de glicose, aferição de pressão arterial, orientações sobre o câncer de boca, além de vacinação contra difteria, tétano e hepatite, prevenção às DSTs e avaliação física.

Sobre os exames, o indicado é que os homens passem a monitorar a próstata a partir dos 50 anos. Nas fases iniciais, a doença não dá sinais de seu surgimento, porém, com o tempo, o tumor cresce e pode provocar sangramento, obstrução do jato urinário e dor pélvica. A Campanha Novembro Azul surgiu em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata que é celebrado no dia 17 de novembro.


Os serviços a partir das 7h, com entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário