quinta-feira, 26 de outubro de 2017

SPORT PERDE JOGO E TÉCNICO LUXEMBURGO É DEMITIDO

Vanderlei Luxemburgo foi demitido após derrota na sul-americana                           -                 Foto : Clélio Tomaz / AGIF

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Sport nesta quinta-feira (26), ainda no vestiário da Ilha do Retiro, após a derrota por 2 a 0 para o Junior Barranquilla, da Colômbia, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Em entrevista coletiva após sua demissão, Luxemburgo demonstrou irritação com o vice-presidente do Sport, Gustavo Dubeux. "Ele sabe que eu sabia que ele ia me demitir. Falei isso três meses atrás. Ele sabe o motivo", disse o experiente treinador. "Se a minha saída é para ajudar, tudo bem. Foi um prazer muito grande esses cinco meses. Um abraço", completou, antes de se levantar e deixar a sala de entrevistas. 

Dubeux também falou com a imprensa e preferiu elogiar Luxemburgo. Ele atribuiu aos resultados ruins a decisão da diretoria de demitir o treinador. No mês passado, Luxa havia renovado com o Sport até dezembro de 2018. 

Dificilmente, você tem uma pessoa tão dedicada, como ele se dedicou aqui no Sport. Abraçou realmente a causa do clube e o que representa o clube para todos nós. Ele se encaixou perfeitamente no espírito do no espírito do Sport. Infelizmente, tivemos uma retrospectiva de um segundo turno que deixou muito a desejar", afirmou o dirigente. 

Luxemburgo foi anunciado como técnico em 29 de maio. Neste período, o treinador chegou a levar o time pernambucano à zona de classificação para a Libertadores no Campeonato Brasileiro, mas a equipe caiu bastante de produção no segundo turno. Atualmente, o time está na 15ª colocação, dois pontos acima do rebaixamento.

Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário