quinta-feira, 19 de outubro de 2017

PREFEITOS PERNAMBUCANOS SATISFEITOS COM VIAGEM, MAS NA EXPECTATIVA POR RESULTADOS

Prefeito de Jupi, Marcos Patriota (DEM) 
Presente na Caravana que trouxe prefeitos pernambucanos até Brasilia, para reinvindicarem uma ajuda da união que possa tirar os municípios da grave situação na qual se encontram em razão da forte crise econômica, o Prefeito de Jupi, município localizado á 209 quilômetros da capital Recife, Marcos Patriota (DEM), aproveitou mais uma vinda à capital federal para se movimentar nos Ministérios em busca de recursos para seu município.

Patriota, que cumpre seu primeiro mandato como gestor público, vem sendo bem avaliado segundo pesquisas internas, salientou que essa viagem em Brasília serve para aumentar o círculo de contatos que vem nesses últimos dez meses contribuindo para que demandas da população jupiense, possam ser supridas.
Prefeitos de Lajedo, Rossini Blésmany
(PSD) e de Garanhuns, Izaías Régis (PTB)


De acordo com Marcos, um bloco forte de prefeitos da região do agreste buscando pautas positivas na capital federal, facilita a acessibilidade ao Governo para que a pauta municipalista seja evidenciada e fortalece os caminhos que as gestões, principalmente os governantes que assumiram pela primeira vez, comecem a trilhar em uma rota mais segura para que se cumpram os compromissos assumidos com os seus munícipes.

JUCATI

Prefeitos do Agreste na sala das comissões que abrigou a
reunião municipalista. 
O prefeito de Jucati, Ednaldo Peixoto (PSB), também integrou a caravana de Prefeitos pernambucanos que estiveram em Brasilia essa semana. O gestor visitou alguns ministérios e disse estar satisfeito com a viagem, esperando que os resultados positivos das conversas se convertam, na prática, em beneficios para a sua população. 

Vale salientar que a boa situação com a qual Ednaldo recebeu o municipio, das mãos do seu antecessor, ex prefeito Gerson Henrique, facilitou a condução das obras e ações governamentais, mas, as condições impostas pela atual crise afetou sobremodo o município que se o gestor anterior estivesse no governo hoje, certamente estaria também sentindo o reflexo dessa gravíssima situação.     

CAPOEIRAS

Prefeito de Palmeirina, Marcelo Neves e
Prefeito de Paranatama, Valmir do Leite,
ambos do PSB. 
Prefeita de Capoeiras e presidente da CODEAM, Neide Reino
A prefeita de Capoeiras, que também é a presidente da CODEAM, Neide Reino (PSB), avaliou a viagem como "de boas esperanças". Igualmente os demais municipios, Neide acomapnhou a reunião na CNM e foi uma das primeiras a chegar ao congresso para participar da pauta com os parlamentares da bancada pernambucana.
A gestora   revelou a nossa reportagem que deverá atraves da CODEAM, realizar algumas ações de comunicação para que as populações possam estar mais conscientes da situação dos seus municipios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário