domingo, 8 de outubro de 2017

PREFEITOS DO AGRESTE COMEMORAM AGENDA POSITIVA EM BRASILIA

Prefeitos em frente à Sede da CNM - Confederação Nacional de Municípios
em Brasilia, após reunião 
A administração pública moderna, não admite a inércia. Ficar sentado esperando as ações acontecerem, há muito deixou de ser sinônimo de governo centrado. O atual modelo de gestão coloca prefeitos frente a frente com a necessidade de buscar no Estado e na União, novas possibilidades, destravamento de verbas, acompanhamento da liberação de emendas e elaboração de projetos cada dia mais profissionais e pertinentes às demandas da sua gestão.

Parlamentares de diversos estados também estiveram na CNM para dar apoio
aos seus prefeitos.
Na semana passada, (03/10), cerca de 400 prefeitos de vários municípios do Brasil, entre estes diversos gestores do Agreste pernambucano, estiveram participando na sede da CNM – Confederação Nacional de Municípios – em Brasília, de uma pauta municipalista importante: o debate das graves dificuldades vivenciadas nesse período conturbado pelo qual passa todas as esferas da política nacional e a expectativa de serem recebidos ainda naquele dia pela presidência da república. Essa agenda terminou não se cumprindo, segundo parlamentares presentes à reunião, em razão do movimento de prefeitos ter tomado grandes proporções o que poderia caracterizar ao invés da pauta positiva definida com uma comissão de gestores, um protesto sem controle. 

Com esse fato, após a reunião foi definida uma agenda na Câmara dos Deputados, quando os gestores foram recebidos pelo Presidente da casa, Deputado Rodrigo Maia (DEM), e logo após seguiram para diversos ministérios onde, acompanhados de seus respectivos parlamentares, conseguiram destravar verbas que podem aliviar muitas situações em seus municípios.
Prefeitos da Pedra, Osório Filho; de Calçado, Nogueira e de Angelim,
Douglas do Duarte ao lado da sua esposa, Sra. Samilly Duarte.
O prefeito de Calçado, Expedito Nogueira (PP), por exemplo, conseguiu a liberação de uma quantia que somada à valores anteriormente adquiridos, chega a quase 2 milhões de reais. O Deputado Eduardo da Fonte (PP), parlamentar que tem Calçado como uma de suas bases, acompanhou Nogueira e garantiu os valores através de emendas parlamentares de sua autoria.

Já o prefeito de Jucati, Ednaldo Peixoto (PSB), conseguiu a liberação de cerca de 400 mil reais, que devem ser aplicados no custeio da máquina administrativa municipal. Neide Reino (PSB), Douglas Duarte (PSB) e Osório Filho (PSB), prefeitos de Capoeiras, Angelim e Pedra, respectivamente, também visitaram Ministérios e tiveram algumas demandas atendidas. 

 A prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSB), também teve agenda positiva com o Ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), que recentemente conseguiu recursos para o início das obras da Barragem Eduardo Campos, naquele município.  

Douglas Duarte (PSB), que é prefeito de Angelim, foi recebido no ministério da educação e declarou que em breve boas notícias chegarão ao seu município.


Os prefeitos de Jupi, Marcos Patriota (DEM); de Palmeirina, Marcelo Neves (PSB); de Bom Conselho,  Dannilo Godoy (PSB); de Paranatama, Valmir do Leite (PSB); de Brejão, Beta Cadengue (PSB) e de Saloá, Ricardo Alves (PMDB), também enviaram delegações ao evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário