terça-feira, 31 de outubro de 2017

PREFEITO DE PALMEIRINA DESAFIA CRISE, ENTREGA HOSPITAL LOCAL RECUPERADO E LEITOS DE RETAGUARDA À POPULAÇÃO

Na útima Quinta-feira (26/10), foi reinaugurado o hospital (Unidade Mista Nossa Senhora das Neves) e inaugurado leitos de retaguarda pelo Governo Municipal de Palmeirina, através da Secretaria de Saúde e Saneamento.

O hospital, que passou por reforma, recebeu novos equipamentos, móveis e materiais hospitalares para atender adequadamente os pacientes e seus familiares. O evento contou com a presença de Fátima Godói representando a gerente geral da V GERES (Gerência Regional de Saúde); vereadores, secretários, médicos, servidores da saúde, o ex-prefeito Antônio Vicente, representantes do Conselho Tutelar e muitos populares, além de representantes de diversos segmentos da sociedade local.

A benção foi proferida pelo Monsenhor José do Patrocínio. A autoridade religiosa elogiou a estrutura física do local, classificando como um cartão postal de Palmeirina.
Para a Secretária de Saúde, Vera Viana, é fundamental uma uma saúde de qualidade, realizada com o apoio de profissionais comprometidos, com responsabilidade e amor à causa. Segundo Vera, graças a muita luta e esforços do governo municipal conseguiu-se dar esse passo importante na saúde de Palmeirina.

Já o prefeito Marcelo Neves (PSB) , gestor que vem enfrentando muitas dificuldades herdadas de governos anteriores, disse que proporcionar uma saúde digna a população é dever da administração pública. Neves disse desejar que ninguém precisasse de atendimento hospitalar, mas como tal fato é improvável e até mesmo impossível, o hospital local terá instalações adequadas, atendimento de qualidade e profissionais qualificados.
O hospital citado,  em janeiro deste ano foi recebido pela atual gestão de portas fechadas e nessa condição se encontrava há mesesm  sem as mínimas condições de funcionamento ou atendimento (vide fotos).

Além dessa recuperação de um bem público e reinauguração, outros ações mostram os esforços municipais para agraciar o palmeirinense com uma saúde de qualidade: a reforma e reabertura da base do SAMU que também estava desativada pela gestão anterior, além de pequenas reformas e aquisições de novos equipamentos hospitalares nas quatro Unidades Básicas de Saúde do município.

Veja mais fotos em : http://palmeirina.pe.gov.br/home/2017/10/30/palmeirina-reinaugura-hospital-e-inaugura-leitos-de-retaguarda/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário