sexta-feira, 27 de outubro de 2017

NOVAS REGRAS PARA CONDUÇÃO DE CÃES É APROVADA PELA CÂMARA DE VEREADORES DE GARANHUNS

Foto: PetWave
Sobre a polêmica lei, que disciplina a condução de cães aqui em Garanhuns. A câmara de vereadores do município aprovou em segunda votação o projeto de lei. Com dez votos a favor, dois votos contra e uma abstenção.

De acordo com a lei, os cães agora são definidos pelo porte (Pequeno, médio, grande e gigante) e não mais por “Raças Perigosas”. Outra exigência é que a condução de cães, de médio, grande e gigante porte só poderá ser feita, em ambientes públicos, por pessoa maior de 18 anos, obrigatoriamente, e seguindo ainda as regras como a utilização de guia de condução com no máximo um metro de comprimento; enforcador e focinheira. Já os cães de pequeno porte, aqueles com até quarenta centímetros de altura, deverá ser feita, obrigatoriamente, com uso de coleira ou peitoral, juntamente com a guia de condução com até dois metros de comprimento.


Há ainda regras para cães das raças Rottweiler; Pit Bull; Martin Napolitano; Fila Brasileiro; American Starfforshire; American Bandogge; Dobermam; Great Dane (Dogue Alemão); Pastor Alemão; Pastor Caucasiano e demais Pastores; Boxer; Presa Canário; Malamute do Alaska; Chow Chow; Husky Siberiano; Tosa Inu; Cane Corso; Bull Terrier; Rhodesian Ridgeback; Dogo Argentino; Boer Boel; Gull Dong; Basenji; São Bernardo; Buldogue Americano; Dogue Canário; Akita e Akita Inu; Lobo Híbrido; Dogo Canário; Buldogue Campeiro e Dogue de Bordéus, mesmo tendo até 40 centímetros de altura, deverão observar as mesmas normas de condução dos cães considerados de médio, grande e gigante porte, ou seja: utilização de guia de condução com no máximo um metro de comprimento; enforcador e focinheira.

Confira abaixo a lei completa:
Foto: Blog do Carlos Eugênio
Foto: Blog do Carlos Eugênio
Foto: Blog do Carlos Eugênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário