sexta-feira, 20 de outubro de 2017

INVESTINDO NA SAÚDE, GOVERNO DE SALOÁ INSTALA GERADOR NO HOSPITAL JOSINA GODOY

A palavra “Crise” que para alguns municípios vem sendo sinônimo de paralisação de atividades e inércia do poder publico municipal, vem se traduzindo no município de Saloá, como “estímulo para o trabalho”.

Recentemente, na Unidade Mista local, denominada Josina Godoy foi instalado um gerador (imagem ao lado) que vai favorecer e facilitar as atividades desenvolvidas naquela unidade de saúde. Acaso venha a faltar energia, o gerador será ativado automaticamente e com autonomia suficiente para várias horas, o que vaibilizará os atendimentos sem interrupção. Segundo a gestão, o investimento é mais um avanço para o bem estar dos munícipes.

A gestão também conta com o plano de gerenciamento dos resíduos de serviços de saúde, a Brascom Gestão Ambiental, uma empresa que recolhe os resíduos da unidade e os leva para o tratamento necessário, objetivando a contaminação e riscos de infecções causadas pelo descaret irregular de material de Curativo, Seringas, Agulhas e outros resíduos. Esse material agora é acondicionado em tonéis fechados e recolhidos pela empresa citada.

A Central de Material Esterilizado está sendo ampliada e também é uma melhoria de grande valor para a unidade. O governo de Saloá recorda a população que  no seu ambulatório são ofertados ainda serviços de radiologia, nutricição,  fonoaudiólogia, psiquiatra, psicólogia, fisioterapia e pediatra, entre outros.


Com informações da ASCOM SALOÁ / Fotos: Fellipe Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário