sexta-feira, 13 de outubro de 2017

GOVERNO DE GARANHUNS PROMOVEU MONUMENTAL DIA DAS CRIANÇAS

Um dia especial em um lugar especial. Assim pode ser definida a comemoração do Dia das Crianças em Garanhuns. O monumental espaço público, Parque Euclides Dourado, foi palco das festividades que levaram cerca de 10 mil pessoas durante toda a quinta feira (12), entre adolescentes, adultos e claro a criançada que interagiu nas inúmeras atividades ofertadas pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, comandada pelo Secretário Carlos Eugênio.

Além da organização, conservação e limpeza dos brinquedos fixos do parque e das equipes de recreação, alguns pontos de alimentação permitiram a geração de emprego e renda durante o evento, assim como proporcionaram a permanência por mais tempo dos visitantes – principalmente de outras cidades -, se naquele ambiente bucólico.


A segurança em todo o perímetro do Euclides Dourado com o trabalho da Guarda Municipal, da AMSTT e da Secretaria de Saúde, com ambulância e profissional de enfermagem, foi reforçada pela presença da Polícia Militar de Pernambuco, através do 9º BPM. Registra-se no entanto, que apesar do grande público, nenhuma anormalidade foi registrada. 

Nos palcos, a alegria ficou por conta de uma ‘troupe’ de bonecos dançarinos saídos das histórias em quadrinhos,        que ao som de músicas infantis de todos os tempos embalou não apenas as crianças, mas principalmente os adultos presentes, quando puderam reviver sua infância através de clássicos da Turma do Balão Mágico à Xuxa.

Um ponto importante, que gerou uma visibilidade positiva para os presentes foi a desenvoltura e presença ostensiva do Secretário Carlos Eugênio, desdobrando-se em todos os pólos da animação e atuando como interlocutor de todas as equipes envolvidas. De acordo com o titular da pasta de Juventude, “Esse trabalho foi possível graças a confiança dada pelo prefeito Izaías para que, na impossibilidade de maiores investimentos em razão das condições financeiras do município, viabilizássemos parcerias para efetivar essas ações.”.

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), que também esteve no parque,  demonstrava satisfação na ação pró crianças, que segundo ele, teve investimento financeiro próximo ao zero para os cofres municipais, mas resultado acima da expectativa.

Imagens: Divulgação/Sec. Juv. Esp. e Lazer - Carlos Eugênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário