quarta-feira, 18 de outubro de 2017

FCA ESTÁ EM BRASÍLIA ACOMPANHANDO CARAVANA DE PREFEITOS PERNAMBUCANOS

Arte: Caio César
Brasília - Até essa quinta feira (19), nós do ‘Falando com o Agreste’, estaremos aqui na Capital das decisões do País, levando para internautas e ouvintes do programa, mais uma movimentação dos prefeitos Brasileiros e em especial aos gestores municipais da nossa região do Agreste pernambucano.

As causas municipalistas vem sendo bastante evidenciadas nos últimos anos, principalmente em razão da grave situação financeira vivenciada pelas gestões: queda do Fundo de Participação dos Municípios; responsabilidade acima da capacidade dos municípios frente à saúde; Enfrentamento da grave crise que assola o país e com a qual, os municípios não estão conseguindo fechar as suas contas.
Mas a principal reivindicação dos gestores é uma solução a curtíssimo prazo, ou seja, ajuda financeira emergencial, para que os municípios possam fechar suas contas principalmente com a chegada do final do ano, quando precisam pagar o 13°aos servidores municipais, além de outras obrigações.


Marcelo Jorge na Cãmara Federal envia informações à Rádio
Marano FM de Garanhuns e realiza 'lives' para interenautas.
O movimento vem crescendo desde quando os gestores municipais realizaram uma mobilização em Brasília no começo do mês, junto com a CNM. O ‘falando com o Agreste’ esteve participando e presenciou o desdobramento das reunião que culminou em uma audiência dos prefeitos na Câmara Federal, tendo sido  recebidos naquela oportunidade pelo Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia.  Ao final da tarde de hoje, a agenda será mais uma vez no Congresso, porém com as bases parlamentares de cada estado, quando os Deputados e Senadores  ouvirão os prefeitos e devem buscar soluções à curto prazo para responder as demandas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário