quinta-feira, 19 de outubro de 2017

COMEÇA HOJE O MAIOR EVENTO AGROPECUÁRIO DE ALAGOAS, A EXPOAGRO

Foto Gazetaweb
O mais esperado evento do setor agropecuário de Alagoas começa nesta quinta-feira, 19 e promete movimentar, até o próximo dia 29, negócios de mais de R$ 12 milhões na comercialização de animais, máquinas, equipamentos e produtos agrícolas. A partir de hoje o Parque José da Silva Nogueira, o “Parque da Pecuária” vai abrir seus portões para receber o público que vai participar da 67ª edição da Exposição Agropecuária de Produtos de Derivados de Alagoas (Expoagro/AL).

Durante os onze dias de exposição serão realizados dois shoppings e oito leilões de animais, modalidades de comercialização que permite a compra direta e pagamento facilitado pelo criador. O remate abre-alas de mais uma exposição é o Alagoas Quarter Horse, que vai ofertar animais da raça quarto de milha, nesta quinta a partir das 19h, no Recinto de Leiloes Ulysses Cansanção.

A expectativa da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), que realiza a Expoagro é de que o parque receba mais de 2,5 mil a 3 mil animais entre julgamentos, exposição e leilões. Pela Pecuária, devem passar, até o dia 29 de outubro, mais de 100 mil pessoas.


Entre as raças que estarão presentes no Parque da Pecuária nesta Expoagro estão os bovinos nelore, gir, girolando e guzerá; ovinos santa inês e dorper e cavalos quarto de milha, campolina e mangalarga marchador. Os animais participam do evento entre pistas de julgamentos, exposição, shoppings de animais, leilões e provas equinas. A Expoagro também terá uma programação técnica para atender todas as cadeiras produtivas do agronegócio. Uma das novidades nesta edição é a realização da palestra sobre “Ultrassonografia de Carcaça Intrarebanho e Qualidades de Carne”, que ocorre no dia 25 de outubro, a partir das 19h. A programação técnica será voltada, ainda, para a apicultura, produção orgânica, entre outros.

O Proleite, que comemora 20 edições, vai puxar os seminários voltados para o setor lácteo trazendo conhecimentos técnicos para os produtores e para a indústria, com discussões sobre análise de mercado, com especialistas das áreas. Já para a ovinocultura, um dia de campo irá acontecer no dia 20 de outubro, às 9h, no Povoado Lagoa do Pau, na fazenda Boa Vontade, em Coruripe/AL. Na ocasião, os criadores poderão participar de duas palestras. A primeira irá abordar a forma de manejo de ovinos e caprinos. Já a segunda palestra tem como assunto as enfermidades das raças.

A agenda com programação diversa para todos os públicos e idades ocorre da manhã até a noite, seguindo até o dia 29 de outubro. No sábado (21), a famosa e tradicional Expoagrinho começa a funcionar, a partir das 16h, reunindo a família no Parque da Pecuária. Já nesta sexta-feira (20), as apresentações artísticas na Arena Expoagro prometem reunir mais de 15 mil pessoas na noite de shows. 

.

SERVIÇO

67ª Expoagro/AL

Data: de 19 a 29 de outubro

Local: Parque da Pecuária.

Entrada: R$ 5,00.

Fonte Gazetawb

Nenhum comentário:

Postar um comentário