quarta-feira, 18 de outubro de 2017

EM ASSEMBLÉIA, PREFEITOS PERNAMBUCANOS SOLICITAM AOS SEUS DEPUTADOS APOIO À CAUSA MUNICIPALISTA

Na assembleia realizada na manhã dessa quarta feira (18) na sede da CNM – Confederação Nacional dos Municípios – em Brasília, uma comissão formada por mais de 80 prefeitos pernambucanos, de diversas regiões do estado, fundamentaram uma Carta Aberta ao Presidente Temer, com a solicitação expressa de que o Planalto abra uma agenda e receba os gestores municipais para ouvir suas suas demandas.

A Carta, assim como a ajuda financeira – ponto mais forte das demandas dos municípios -, buscam cumprir uma pauta que vem se arrastando durante os últimos anos e segundo os prefeitos estão sacrificando de forma excessiva as gestões e comprometendo a sua governabilidade.

No período da tarde, por volta das 17h30,  esses mesmos prefeitos se reuniram no Anexo IV da Câmara Federal, onde ao lado de diversos parlamentares pernambucanos foi mais uma vez explanada as demandas e solicitada dos deputados e senadores presentes um maior comprometimento com essas questões municipalistas.

Presentes na reunião, foram registradas as presenças de diversos  prefeitos do agreste: de Garanhuns, Izaías Régis (PTB); de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB); de Palmeirina, Marcelo Neves (PSB); de Capoeiras, Neide Reino – que também ocupa a presidência da CODEAM – (PSB); de Paranatama, Valmir do Leite (PSB); de Calçado, Expedito Nogueira (PP), de São Bento do Una, Débora Almeida (PSB); de Águas Belas, Luiz Aroldo (PT); da Pedra, Osório filho (PSB); de Lajedo, Rossini Blésmany (PSD), de Ibirajuba, Sérgio Arandas;  de Jucati, Ednaldo Peixoto (PSB) entre outros.


Presentes os Deputados Federais Fernando Monteiro, Augusto Coutinho, Betinho Filho, Gonzaga Patriota, Wolney Queiroz, Eduardo da Fonte,  Zeca Cavalcanti, Felipe Carreras, Marinaldo Rosendo, Sílvio Costa, Kaio Maniçoba, entre outros parlamentares. Todos assinaram a Carta dos prefeitos, se comprometendo mais com a causa municipalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário