quinta-feira, 14 de setembro de 2017

PREFEITO DE SÃO JOÃO RECEBE PRESIDENTE DO TRE-PE PARA TRATAR DE REZONEAMENTO ELEITORAL

O prefeito do município de São João, Genaldi Zumba (PSD) recebeu em seu gabinete da manhã dessa quarta feira (13) o Presidente do TRE-PE, Desembargador  Luiz Carlos de Barros Figueirêdo. A agenda serviu para que se discutisse pontos do rezoneamento eleitoral dos municípios de São João, Canhotinho e Angelim. O rezoneamento eleitoral foi determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o objetivo de extinguir e remanejar zonas eleitorais do interior dos estados que não atendam a determinados critérios estabelecidos na resoluções editadas sobre matéria.

Prefeito Genaldi ouviu atentamente o Presidente do TRE-PE
Aqui em Pernambuco, o Rezoneamento eleitoral começou no último mês de Agosto e deve extinguir 26 Zonas Eleitoras no interior, dentro de 60 dias. Na Capital Recife, já foram extintas três. O objetivo geral dessa determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é reduzir os custos da justiça eleitoral e corrigir distorções na quantidade de zonas. Atualmente, Pernambuco possui 151 Zonas Eleitorais e passará a ter 122.

Com essa medida, o eleitor votará normalmente nas eleições de 2018. No ato do voto, ele receberá um novo título, com mesmo número, mas com mudanças na zona eleitoral e na seção.


Na reunião em São João também se discutiu a utilização da Biometria para as eleições de 2020. Para dar conhecimento de forma mais ampla a sua população, o município de São João deve iniciar uma campanha junto à sociedade, alertando os eleitores sobre essa nova medida.       

Fotos: Divulgação ASCOM/São João             

Nenhum comentário:

Postar um comentário