segunda-feira, 11 de setembro de 2017

MISSA DO VAQUEIRO EM CANHOTINHO REGISTROU MAIOR PÚBLICO DA SUA HISTÓRIA. OPOSICIONISTAS PRESENTES DEMONSTRARAM UNIÃO E DISSERAM QUE PAULO CÂMARA NÃO GANHA ELEIÇÃO.

Evento foi sucesso de Público e de organização.
Imagens: Falando com o Agreste
Em uma agradável manhã e tarde  de sol, cerca de três mil cavaleiros e amazonas, além de quantidade semelhante de simpatizantes, participaram da 16ª Missa do Vaqueiro de Canhotinho no Agreste Pernambucano, a 42 quilômetros de Garanhuns. A caravana partiu do distrito de olho D´Água com destino ao centro da cidade. No ápice do evento, uma cerimônia religiosa corôou a cavalgada.

Prefeito de Canhotinho, Felipe Porto, saudou participantes.
Mas o evento tradicional que reuniu nesse domingo (10) todo esse público, também serviu como termômetro político para a oposição ao governador Paulo Câmara (PSB), e demonstrou o prestígio político do anfitrião e criador da festa, Deputado Estadual Álvaro Porto (PSD),  já que reuniu nomes de peso da política nacional à exemplo dos ministros das cidades Bruno Araújo (PSDB); das Minas e Energia Fernando Filho (ainda no PSB); dos senadores Fernando Bezerra Coelho (PMDB) e Armando Monteiro (PTB) além dos deputados Silvio Costa Filho (PRB), Priscila Krause (DEM). Muitos vereadores e prefeitos da Região que foram recebidos pelo gestor de Canhotinho, Felipe Porto (PSD), também prestigiaram a cerimônia religiosa-cultural, entre estes o prefeito de São João, Genaldi Zumba (PSD);  de São Lourenço, Bruno Pereira (PTB) entre outros.

Deputado Álvaro Porto foi
o criador desse evento.
Logo no início do percurso, ainda em Olho D´Àgua, alguns parlamentares fizeram uso da palavra e a tônica do discurso em geral remetia a uma união das oposições que possa vir a barrar a reeleição de Câmara na disputa do ano que vem.

O evento foi encerrado com um show musical em praça pública com a banda Aviões do Forró.


A única emissora de Rádio presente ao evento, a Marano FM, através do programa ‘Falando com o Agreste’ ouviu diversos parlamentares e prefeitos e a íntegra das entrevistas será exibida nessa segunda feira (11), a partir do meio dia naquela emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário