quarta-feira, 6 de setembro de 2017

FERNANDO BEZERRA COELHO SE FILIA HOJE (06) AO PMDB. MINISTRO FERNANDO COELHO FILHO, EM MARÇO

O senador Fernando Bezerra e o ministro Fernando Bezerra Coelho Filho,
ambos de Pernambuco e de saída do PSB ao PMDB. Imagens: 
Waldemir Barreto
/Agência Senado - 5.out.2016 e Sérgio Lima/Poder360 - 25jul2017
 
Como  já havíamos antecipado no nosso programa de rádio “Falando com o Agreste”, após entrevista em Brasília com o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, confirmou-se a sua saída do PSB. Juntamente com seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho os pernambucanos já acertaram o desembarque da legenda socialista e ambos serão abrigados pelo PMDB, partido ao qual pertence entre outros o Presidente Temer e o Senador Romero Jucá. A filiação do pai FBC ao partido será realizada hoje, quarta feira (06), às 11h, na sede do PMDB no Congresso. Já seu filho será filiado em março de 2018, utilizando a chamada "janela partidária", mecanismo que possibilita um membro de uma legenda se desfiliar sem sofrer sanções do partido. 

Os indícios são de que o senador quer se candidatar ao governo do Estado em 2018, enfrentando o atual governador de Pernambuco Paulo Câmara, que é o Vice presidente nacional do PSB.

O PSB, tanto na Câmara quanto no Senado está dividido. Um grupo de 16 deputados deve deixar o partido em breve. O grupo deve ir para o DEM. Os deputados socialistas já participam, inclusive, dos debates sobre a renovação do Democratas. Em julho, o presidente Michel Temer chegou a convidar o grupo de insatisfeitos para se filiar ao PMDB, o que gerou um desgaste entre Temer e Rodrigo Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário