sexta-feira, 8 de setembro de 2017

BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE MACEIÓ JÁ TEM DATA MARCADA - CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Reitora  Valéria Correia da UFAL - ( Universidade Federal de Alagoas ) Foto - Marcos Antônio/ Falando Com o Agreste
Bastante prestigiado, um café da manhã nesta quarta-feira (6), marcou o lançamento oficial da 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Com o slogan Livros que envolvem, leituras que libertam , o tema é focado no Bicentenário do Estado, com uma programação diversificada contemplando debates, mesas-redondas, palestras, oficinas, seminários e atrações culturais. A solenidade, no auditório do Hotel Ponta Verde, contou com a participação de representantes da gestão da Universidade Federal de Alagoas e dos três segmentos da instituição, além de parceiros e apoiadores da edição deste ano.

O maior evento literário de Alagoas transcorrerá no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, de 29 deste mês até 8 de outubro, e tem a coordenação da Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal).  A instituição alagoana, em parceria com o Governo do Estado e  a Prefeitura de Maceió, mantém o seu compromisso social e cultural sendo a única universidade no país a promover e realizar uma bienal. O evento vai além de ser apenas uma feira de livros, agregando debates de temas variados de interesse da sociedade.
Durante a abertura, a reitora Valéria Correia reforçou a importância dos parceiros e apoiadores. “A Bienal é um evento grandioso, concorrido, e se não fossem as parcerias não haveria a possibilidade de realização”, disse, enfatizando que o acesso ao livro é um direito do cidadão.
Para conferir a programação completa acesse : bienaldolivroal.com.br
Marcos Antônio com informações do site da Bienal do livro ( Diana Monteiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário