domingo, 10 de setembro de 2017

ÁLVARO PORTO DEMONSTRA FORÇA E REÚNE OPOSICIONISTAS EM CANHOTINHO NESSE DOMINGO (10)

Senador Armando Monteiro (PTB), Ministro das Cidades Bruno Araújo (PSDB)
e prefeito de canhotinho, Felipe Porto (PSD). Foto: TV Replay

Com a proximidade das eleições de 2018, a cena política no interior começa também a ebulir. E nesse domingo (10), o foco das atenções políticas será Canhotinho, município localizado há 204 quilômetros da capital Recife e 42 de Garanhuns. O mote para o encontro oposicionista é a tradicional Missa do Vaqueiro local, que há 16 anos chama a atenção da região para os aspectos culturais e de entretenimento  regional.
Deputado Álvaro Porto (PSD), criador  da
festa. Foto: TV Replay

O detalhe é que este ano, foram convidados pelo anfitrião da Festa, Deputado Estadual Álvaro Porto (PSD) e já confirmaram presença, toda a força oposicionista ao Governador Paulo Câmara (PSB) composta pelos senadores Fernando Bezerra Coelho, ex socialista e recém chegado ao PMDB; Armando Monteiro (PTB), que enfrentou Câmara nas urnas em 2014, perdendo a disputa mas que semelhantemente a FBC, é pré candidato ao Governo além dos Ministros da Defesa, Raul Jungmann (PPS); das Cidades, Bruno Araújo (PSDB) e das Minas e Energia, Fernando Filho (ainda no PSB) esses dois últimos, também citados como prováveis protagonistas na corrida eleitoral para o Palácio do Campo das Princesas. O Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM) está fora do país e somente isso impede sua presença ao evento.

Ministros e senadores em caruaru na semana passada. Oposição à Paulo Câmara
se acentua. Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco.
Alguns prefeitos da região foram convidados e devem também prestigiar a Missa, que serve para demonstrar a força política de Álvaro Porto (PSD), pré candidato à reeleição na ALEPE e criador da Missa do Vaqueiro, mesmo .
Na semana passada, perante um grande público em Caruaru, o agora peemedebista Bezerra Coelho já demonstrava o interesse na criação de uma ampla frente oposicionista para tentar barrar um segundo mandato do governador, união esta que se confirma com esse evento.


O evento em Canhotinho foi iniciado a partir do Distrito de Olho D’Água as nove horas da manhã. O trajeto, já conhecido dos vaqueiros da região, segue nesse momento em cavalgada para o centro da cidade onde está programada a missa  em torno do meio dia. Após a missa, os parlamentares convidados foram convidados para um almoço na residência do prefeito Felipe Porto (PSD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário