quarta-feira, 23 de agosto de 2017

SETE DE SETEMBRO CONTRATA ATACANTE VETERANO: ARAÚJO FOI APRESENTADO OFICIALMENTE AO ELENCO, À TORCIDA E A IMPRENSA

Araújo foi apresentado em coletiva no Garanhuns Palace Hotel
Imagens: Gabriele Sadi/Falando com o Agreste
O futebol profissional em Garanhuns deu seus primeiros sinais de vida na tarde dessa quarta feira (23), após um jejum de alguns anos. 
É que foi apresentado à torcida e  a sociedade o atleta que vai reforçar a equipe profissional do Sete de Setembro Esporte Clube. o atacante Araújo é natural de Caruaru e defendeu além do Central, equipes como o Clube Atlético Mineiro, Goiás, Cruzeiro, Fluminense, Náutico, além de experiências no Japão e Qatar 
A coletiva de imprensa aconteceu no auditório do Garanhuns Palace Hotel e a mesa contou com a presença do Presidente do clube, Inaldo Vilela; do Coordenador da equipe, Laelson Lima; do Conselheiro Givaldo Calado; médico Dr. Ulisses Pereira; do Prefeito de São João, Genaldi Zumba além dos treinadores da nova equipe do Sete de Setembro


Na apresentação, o  jogador Araújo se mostrou disposto e afirmou que “sabe da sua responsabilidade, mas que sempre olha para o lado positivo dessa responsabilidade"
O atleta pretende ajudar os mais jovens e revela que o que trouxe foi a sua vontade de jogar futebol. 
Após a coletiva, jogador e comissão técnica seguiram para o estádio Gigante do Agreste onde Araújo foi apresentado ao elenco e à torcida presente.

O time de Garanhuns disputará a segunda divisão do Campeonato Pernambucano. Javier Diaz será o treinador da equipe na competição. Além de Araújo, ainda reforçarão a equipe o atacante Jôsi, o zagueiro Alyson, o lateral esquerdo Vinícius, Wagner, conhecido por 'Vaca' e o goleiro Alex. 

A Série A2 do Pernambucano está prevista para começar no dia 10 de setembro. Apenas o campeão sobe para a elite estadual.

Araújo é abraçado por Ronaldinho Gaúcho após seu gol contra o 
rival Cruzeiro, mas este não impediu a derrota do Galo por 2 a 1. 
Foto: Placar
Clemerson de Araújo Soares, ou simplesmente Araújo, nasceu no dia 8 de agosto de 1977, em Caruaru, Pernambuco. Atualmente, é atacante do Goiás, clube que o revelou para o cenário futebolístico.
Iniciou sua carreira em 1996 nas categorias de base do Central de Caruaru e, ainda jogando no juvenil, se transferiu para o Porto de Caruaru. No ano seguinte, em 1997, foi para o Goiás. Lá, teve a oportunidade de integrar o time profissional, onde fez boas atuações e conquistou muitos títulos, como: Campeonato Goiano (em 1998, 1999, 2000, 2002 e 2003), Campeonato Brasileiro da Série B (em 1999) e Copa Centro-Oeste (em 2000, 2001 e 2002). Permaneceu até 2003, quando foi jogar no futebol japonês, precisamente no Shimizu S-Pulse.
Após um ano no Japão, em 2005, foi contrato pelo Gamba Osaka. Pelo novo clube oriental, foi eleito o jogador com a melhor média de gols por partida nesta temporada, foram 33 jogos e 33 gols, registrado pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol). Além deste feito, foi campeão japonês em 2005.
No início de 2006, foi contratação pelo Cruzeiro e anunciado como a principal contratação do clube para a temporada. Foi campeão mineiro já no ano de sua chegada a Raposa. Entretanto, sofreu uma grave lesão que o deixou de fora dos gramados por oito meses, afastando Araújo dos gramados até o fim do ano.
Voltou a jogar em 2007 e, no início de julho, foi negociado com o Al-Gharafa, do Qatar, time pelo qual defendeu até 2010, sendo ídolo no clube e recheando seu currículo de títulos. Sagrou-se campeão da Liga do Qatar (em 2007/08, 2008/09, 2009/10), Copa Emir (em 2009/10), Copa Príncipe do Qatar (em 2008/09) e a Copa da Coroa do Príncipe (em 2009/10).
Para a temporada de 2011, foi contratado pelo Fluminense, onde vestiu a camisa do Tricolor Carioca até meados de 2012. No time das Laranjeiras, foi campeão carioca de 2012.
Em maio, foi anunciado por empréstimo ao Náutico, para a disputa da temporada daquele ano. Foi um dos jogadores mais importantes do Timbu durante a disputa do Campeonato Brasileiro, terminando em 12º lugar, um uma posição intermediária na competição.
No dia 14 de janeiro de 2013, Araújo foi anunciado como novo reforço do Atlético-MG, assinando contrato, na época de um ano com a equipe mineira.
Fez um gol na reinauguração do Mineirão no dia 3 de fevereiro, contra o arquirrival Cruzeiro, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro.

Contudo, sem muitas oportunidades no Galo, rescindiu seu contrato e retornou para o Goiás, no dia 8 de maio de 2013, fechando com o Esmeraldino um contrato até março de 2014.

*Com informações do site: terceirotempo.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário