sexta-feira, 11 de agosto de 2017

SESC TRAZ A GARANHUNS PROJETO ARTE DA PALAVRA

Foto: SESC
Lançado em março deste ano e considerado um dos maiores projetos de literatura do Brasil, o “Arte da Palavra” chega a Garanhuns, nesta sexta-feira (11). O evento tem como principal objetivo formar e divulgar novos autores, além de valorizar as novas formas de produção literária. O projeto é dividido em três tipos de circuito, sendo eles Autores, voltado para a valorização e divulgação de autores; Oralidade, com apresentações em que a oralidade é privilegiada, voltado para contadores de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas; e Criação Literária, com oficinas literárias de diferentes temáticas para o exercício da prática da escrita literária e formação de leitores com maior bagagem literária.

Foto: Blog do Ronaldo César
A iniciativa será realizada em dois momentos. Às 14h, na Escola de Aplicação Ivonita Guerra, quando acontecerá o primeiro encontro dos escritores convidados Cíntia Moscovich, com a obra (“Essa coisa brilhante que é a chuva”) e Marcos Peres com (“O Evangelho segundo Hitler”).


Já às 20h, no Sesc Garanhuns, haverá uma ação para o público em geral, que poderão tirar suas dúvidas sobre a carreira de escritor e conhecer mais sobre a trajetória dos convidados que são autores premiados. Cíntia é escritora e mestre em Teoria Literária, já recebeu diversos prêmios literários, entre eles o primeiro lugar no Concurso de Contos Guimarães Rosa. Já Marcos é formado em Direito, recebeu o Prêmio Sesc de Literatura 2012/2013 e o Prêmio São Paulo de Literatura em 2014. Os dois encontros serão mediados pelo escritor garanhuense Nivaldo Tenório, que é professor de Literatura e autor do livro “Dias de febre na cabeça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário