terça-feira, 8 de agosto de 2017

SALOÁ TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM ALUSÃO AO MÊS DE ANIVERSÁRIO DA LEI MARIA DA PENHA

Foto: CREAS Saloá
Na última segunda-feira (07), se comemorou 11 anos da Lei Maria da Penha. Tendo isso em vista, a secretaria de Assistência Social, através do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) e a Coordenadoria da Mulher, prepararam uma programação especial, para comemorar o aniversário desta lei que tanto protege as mulheres.

De acordo com a responsável pela Coordenadoria da Mulher, Libânia Araújo, o projeto que tem o nome “Maria da Penha vai às ruas”, vai orientar os moradores de Saloá, com palestras educativas; panfletagens, exposições fotográficas, entre outras propostas. Ainda de acordo com Libânia, em Saloá, há muitos casos de violência, mas apenas 30% da população tem coragem de denunciar, e o “Maria da Penha vai às Ruas” vai ajudar e também destacar a importância da denúncia.

Já a psicóloga do CREAS, Anne Branco, explicou ao Falando com o Agreste que a Lei Maria da Penha age em diversas situações como pai ou mãe agredindo filha; Irmão contra irmã; filho ou filha contra mãe. Além de casais homoafetivos, transexuais, travestis e transgêneros. Ou seja, se alguma mulher for agredida, a Lei Maria da Penha atua.

Anne explica ainda que o CREAS atua onde existe violação de direitos, e tem como função fortalecer vínculos afetivos e auxiliar as mulheres que sofrem violência a sair deste ambiente de submissão.  

Para realizar uma denúncia, a coordenadoria da mulher atende na Praça São Vicente, nº 48, ou pelos telefones 0800 281 8187, 180, 190, ou até mesmo pelo whatsapp  (87) 98139-1576

Confira abaixo a programação principal do Maria da Penha vai às Ruas:

Quarta-feira (16)
Mobilização na Praça São Vicente, de 8h às 12h.
- Exposição Fotográfica de Autoridades de Saloá,
- Atendimento de Saúde,
- Cine Mulher

Terça-feira (29)
Encerramento da programação, de 9h às 11h

- Palestra com grupos de homens e funcionarios de Saloá

Nenhum comentário:

Postar um comentário