quarta-feira, 23 de agosto de 2017

LULA CHEGA A MACEIÓ NESTA QUARTA(23) E MOVIMENTO BRASIL CONTRA A CORRUPÇÃO PROMETE FORTES PROTESTOS

Lula chegou a cidade de Penedo em Alagoas de balsa vindo de Sergipe 
Foto de Felipe Brasil/Gazeta de Alagoas
O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) foi recebido com festa na tarde desta terça-feira (22) na cidade de Penedo, interior de Alagoas. Ao lado do senador Renan Calheiros (PMDB) e do governador Renan Filho (PMDB), o petista relembrou as principais conquistas do seu governo, ressaltando que, caso não haja nenhum problema, será candidato à presidente da República em 2018. Empolgado com o animação dos militantes, Lula criticou também as reformas enviadas pelo presidente Michel Temer (PMDB) para o Congresso Nacional, apontando que "governar é muito mais do que apenas cortas gastos e os direitos dos trabalhadores".
O ex-presidente dormiu na cidade de Arapiraca, e hoje de manhã recebeu das mãos do reitor Jairo Campos, o título de Doutor Honoris Causa, na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). O título chegou a ser questionado na justiça alagoana que indeferiu a ação.

AGENDA EM MACEIÓ
A tarde será bastante movimentada na capital alagoana. Lula deve chegar a Maceió ás 16:00 horas, onde em carreata se dirige até o ‘Clube Fênix Alagoana’, onde está prevista uma coletiva para a imprensa local. Até agora ele não concedeu nenhuma coletiva a imprensa, desde que começou essa sua turnê pelo nordeste, no último dia 17.
Há um reforço da PM, nos locais aonde a caravana do ex- presidente vai passar, pois em Salvador, houve tiros disparados para o alto quando a caravana passava e em Alagoas, o Movimento Brasil Contra a Corrupção(MBCC), que tem uma célula em Maceió, já marcou horário e local, para se reunir e sair em protesto contra Lula e o senador Renan Calheiros, que também é alvo da ira dos integrantes deste movimento.

PIXULECO E CANALHEIROS
O famoso boneco Pixuleco, que foi uma marca do movimento nos protestos anticorrupção está confirmado juntamente com outro boneco batizado de Canalheiros, fazendo referência ao senador alagoano Renan Calheiros e que também é alvo dos manifestantes. Esses bonecos representam o desejo dos manifestantes pelas prisões de Lula e Renan, ambos alvos de diversos inquéritos e denúncias relativas ao escândalo do petrolão, investigado pela operação Lava-jato. Sabendo que haverá também grupos pró Lula, os militares já reforçaram o policiamento na orla e fizeram mudanças no trânsito, principalmente na orla lagunar, tentando evitar confrontos e para acalmar os ânimos dos mais exaltados.

A CARAVANA DA ESPERANÇA
A reportagem do blog Falando com a Agreste está acompanhando toda movimentação da passagem da ‘Caravana da Esperança’ como foi batizada, que tem a frente o líder petista Lula, alguns políticos e diversos assessores e que teve inicio no último dia 17, em Salvador, seguindo até o dia 7 de setembro e sendo encerrada no estado do Maranhão. Depois de Alagoas, a caravana segue para Pernambuco. O curioso é que em Pernambuco, Lula não colocou em sua agenda a cidade de Garanhuns, sua terra natal e na qual teve boa votação nas duas eleições que participou, assim como a sua sucessora que foi bem votada no município. Lembrando que depois dessa turnê de 3.000 quilômetros que percorrerá 28 cidades de 9 estados do Nordeste, Lula vai organizar uma viagem pela região sul e pelos estados de São Pulo e Minas Gerais.


Por Jornalista Marcos Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário