terça-feira, 15 de agosto de 2017

INSS IMPLANTA NOVO MODELO DE ATENDIMENTO

Foto: PB Digital
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pretende transformar 300 agências para modo digital, até o final do ano. Aqui no estado de Pernambuco o projeto vai começar pela Agência da Previdência Social de Garanhuns a partir desta quinta-feira (17). A Unidade será a primeira trabalhar com o novo formato.

O novo modelo transforma a tramitação de processos em papel para o modo digital, tornando mais ágil a análise dos requerimentos, com distribuição dos processos de forma eletrônica de uma unidade para outra. O INSS Digital abrange também o estabelecimento de parcerias entre o Instituto e as organizações representativas, públicas ou privadas, para facilitar o acesso aos serviços e ao reconhecimento dos direitos dos cidadãos. Com isso, o segurado vinculado a uma dessas organizações pode fazer o pedido de benefício diretamente na entidade, sem precisar ir a uma agência do INSS. Os processos relativos a essas parcerias são enviados eletronicamente para os polos de análise, unidades que trabalham exclusivamente com requerimento eletrônico e que funcionam nos espaços internos administrativos do INSS nos estados.

Vale lembrar que um dos produtos do INSS Digital é o site de serviços Meu INSS (meu.inss.gov.br), que oferece serviços pela internet, como realização de agendamento, consultas, retirada de extratos e envio de documentos digitalizados para agilizar o atendimento no dia agendado. O aplicativo do site também está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e Apple.

As demais agências da Gerência-Executiva Garanhuns têm previsão de funcionamento do novo modelo até o final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário