quarta-feira, 23 de agosto de 2017

FUTEBOL MILIONÁRIO : SPORT PODE REALIZAR MAIOR TRANSAÇÃO FINANCEIRA DO NORDESTE

Everton Felipe pode deixar o Sport - Crédito - Superesportes
O meio-campista Everton Felipe está a detalhes de deixar a Ilha do Retiro. A negociação entre o Sport e o Spartak Moscou, atual campeão nacional da Rússia, esquentou de vez. Após ter a proposta inicial recusada pela diretoria rubro-negra no início deste mês, os representantes russos voltaram a apresentar novos valores à cúpula de futebol do Leão nesta semana. E, desta vez, os números agradaram. Com o aceno positivo dos dirigentes pernambucanos, apenas pontos burocráticos estariam separando Everton de um acerto milionário com o clube russo.
A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, Marineu Barros, na noite desta terça-feira. “Estou a caminho do Recife para concluir isso”, resumiu-se a dizer. Com a presença do agente do prata da casa rubro-negro, as três partes interessadas devem ter uma reunião nesta quarta-feira a fim de bater o martelo sobre a transação. Como principal atrativo ao atleta está o fato de o Spartak estar classificado para a próxima Liga dos Campeões.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Superesportes, o Sport teria sob posse aproximadamente 80% dos direitos econômicos do atletas e estaria disposto a vender tudo (os outros 20% pertencem ao empresário de Everton). A transação total, caso confirmada, pode gerar até 4 milhões de euros (R$ 14,88 milhões) aos cofres leoninos - de longe, a maior transação da história não só do Leão, mas também recebida por um clube do Nordeste. 

Contrato com o Sport vai até 2022

Principal promessa lançada pelo Leão nos últimos anos, Everton Felipe faz atualmente a melhor temporada pelo clube. No último mês de fevereiro, teve o contrato estendido até 2022 e o salário reajustado. Sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o atleta de 20 anos ganhou mais estabilidade no seu futebol, assumiu a titularidade no time e vem se destacando como uma das principais peças na campanha que o Sport faz na Série A do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Daniel Leal / Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário