quarta-feira, 30 de agosto de 2017

EXCLUSIVO: FINANÇAS DE PALMEIRINA ESTÃO EM RISCO, REVELA PREFEITO MARCELO NEVES

Prefeito Marcelo Neves (PSB), teme pelas
contas municipais de Palmeirina
.
O município de Palmeirina, no Agreste do estado, localizado a 238 quilômetros da capital Recife, vem vivenciando um clima de apreensão, a partir do anúncio do prefeito Marcelo Neves (PSB) de que as contas municipais estão totalmente desequilibradas. O fato, segundo o gestor, foi constatado após um levantamento minucioso por parte da sua atual secretaria de finanças, perante os relatórios encontrados após assumir a gestão. Nas planilhas, os altos débitos “herdados” das gestões anteriores mostram uma situação preocupante: Precatórios e dívidas que somadas, impedem o funcionamento do governo, o pagamento de salários, os investimentos em infra estrutura e até o Fundo Municipal de Previdência dos Servidores Municipais.

Nas planilhas (imagens abaixo), dá pra se ter uma ideia da situação na qual Palmeirina se encontra.





Na gestão anterior, o prefeito Renato Sarmento (PMDB), chegou a ser afastado judicialmente do cargo naquele município, quando atrasou por três meses os salários de servidores ativos e inativos.

Segundo Marcelo Neves, em entrevista concedida ao programa "Falando com o Agreste" exibido pela Rádio Marano FM nessa quarta feira (30), sua gestão vem se empenhando em manter os pagamentos do funcionalismo e fornecedores em dia, mas que com os altos débitos herdados, o ano de 2018 vai ser de muito "arrocho" e provavelmente sua gestão será obrigada a demitir cargos comissionados e enxugar diversos setores da administração.

Confira a entrevista do Prefeito Marcelo Neves, clicando no link abaixo:
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário