terça-feira, 22 de agosto de 2017

CARAVANA DO EX PRESIDENTE LULA CHEGA AO ESTADO DE ALAGOAS NESTA TERÇA,22

Ônibus em que Lula viaja chega nesta terça(22) a Penedo- AL ( Foto Carlos Madeiro-UOL)
Depois de passar pelos estados da Bahia e Sergipe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chega a Alagoas nesta terça-feira (22), onde cumpre até amanhã uma agenda intensa. A programação inclui atos públicos, encontros com militantes e uma homenagem na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).
A previsão é que Lula cruze de balsa o Rio São Francisco e chegue à Penedo por volta de 16h, quando deverá ser recebido por militantes e participar de um ato público na região Sul. Em seguida, o ex-presidente segue para a cidade de Arapiraca, onde passa a noite.
Na região Agreste, Lula será homenageado pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) com o título de Doutor Honoris Causa - honraria dada a personalidades "que tenham se distinguido, seja pelo saber, seja pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras, ou do bem-estar e melhor entendimento entre os povos".
A cerimônia está prevista para acontecer a partir das 8h, no Ginásio João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, e será conduzida pelo reitor Jairo José Campos da Costa. O título foi aprovado em 2012, após aprovação pelo Conselho Universitário (Consu) da Uneal.Após a cerimônia em Arapiraca, o ex-presidente segue para Maceió. Lula será recepcionado pela militância do partido e deve participar de um ato no Clube Fênix.
TIROS, FUNK E COMPARAÇÃO A TIRADENTES

Nesses dias na estrada com sua caravana da esperança, já teve de quase tudo.De tiros de militância contrária ao ex-presidente ao Lula se comparando com Tiradentes; de título honoris causa recusado pela justiça baiana ao petista tecendo fortes críticas ao governo Temer, Moro e principalmente a imprensa a quem elegeu como grande vilã.Até funk o ex-presidente dançou.
Agora chega ao estado de alagoas, terra do seu aliado senador Renan Calheiros, que deverá recepcionar o ex-presidente, junto com o governador Renan Filho. Existe uma expectativa sobre a presença de Lula em solo alagoano, pois ele receberá o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Estadual de Alagoas(Uneal), do reitor Jairo Campos, que já foi ameaçado de morte pelo gesto da concessão do título.
Outra expectativa é referente a grupos ante-lula(Movimento Brasil) que já se mobilizam para fazerem protesto contra o petista.Também está confirmado a presença dos bonecos Pixuleco e Canalheiros que representam o desejo dos manifestantes pelas prisões de Lula e Renan, ambos alvos de diversos inquéritos e denúncias relativas ao escândalo do petrolão, investigado pela lava-jato.Nessa contramão, existe a militância que promete dá total apoio.A polícia já está em alerta em Maceió, aonde Lula será recebido no Clube Fênix Alagoana na Pajussara, onde deve conceder uma entrevista coletiva, coisa que não fez nas outras cidades em que passou.
O blog falando com o agreste, estará acompanhando a chegada de Lula a Maceió, e passando as informações aos nossos leitores.

Por Marcos Antônio e também informações do site Gazetaweb

Um comentário:

  1. Eduardo de França29 de agosto de 2017 21:41

    Incrível como tem pessoas cegas nesse país e ainda perde seu tempo pra ir tão longe ver um político desse...

    ResponderExcluir