segunda-feira, 21 de agosto de 2017

AGENDA PARA 2018 É DISCUTIDA POR SILVIO COSTA E JOÃO DA COSTA

Foto: Divulgação
O ex-prefeito do Recife João da Costa (PT) e o deputado federal Silvio Costa (PTdoB-Avante) se reuniram, neste domingo (20), para discutir o fortalecimento da participação de lideranças na agenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Pernambuco. O cacique petista desembarca no Estado na próxima quinta-feira (24).

Durante as conversas, os políticos concordaram que é importante ampliar a presença das organizações e movimentos sociais na recepção e nos atos da agenda do ex-presidente. Após o encontro, os dois confirmaram que estarão presentes em todos os eventos da passagem de Lula. Ele está previsto para passar por Recife, Ipojuca e, no dia 31, no Sertão do Araripe.

Os dois convergiram também sobre a importância de se começar um debate sobre a formação de uma Frente Ampla de Esquerda. A proposta é reunir partidos que queiram compor uma frente como o PT, PCdoB, PDT, PCB e PSOL e que queiram discutir a elaboração de uma proposta de governo para 2018.

"Conversamos sobre a agenda do presidente Lula em Recife, Ipojuca e Granito (Araripe) e fizemos avaliações sobre os cenários políticos nacional e estadual atuais e as projeções para o próximo ano", ressaltou o ex-prefeito petista do Recife, João da Costa.

O encontro de Sílvio Costa com o ex-prefeito João da Costa é parte da intensificação da agenda de conversas do deputado federal com atores políticos do campo da esquerda de Pernambuco.

"Entendemos que é preciso conversar mais com os movimentos sociais em todas as áreas. Quanto mais estiverem incorporados ao debate os movimentos sociais, mas fortalecida estará a frente de esquerda e a candidatura de Lula em 2018. Concordamos que é fundamental as ruas estarem presentes no debate", detalhou o encontro Sílvio Costa. O deputado defendeu, ainda, que se consolide uma frente de esquerda em Pernambuco para a disputa das eleições estaduais do próximo ano.

Blog da Folha/ Márcio Didier

Nenhum comentário:

Postar um comentário