domingo, 20 de agosto de 2017

2018 COMEÇA A MOSTRAR SUA CARA: PRÉ CANDIDATOS ESTÃO NAS RUAS

Lula no Nordeste (Foto: Ricardo Stuckert)
Um 'Avant première' das eleições de 2018 já começa a ser assistido pela população brasileira. No nordeste é o ex presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) quem começa a revisitar seus eleitores com um discurso nacionalista e extremamente crítico ao Governo Temer. 


A ideia de Lula e do PT com este giro pelo Nordeste, que é tido como o principal reduto eleitoral petista, é fazer a defesa do ex-presidente, que foi condenado a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz Sergio Moro na Lava Jato, além de se colocar no jogo político de 2018, mesmo que não tenha condições de ser o candidato. As idas às universidades criadas na gestão petistas e em obras de grande porte é parte do discurso de “desmonte” realizado pelo governo Temer.

Dória na festa do Peão (Foto: Joel Silva/Folhapress)
Já no Sudeste, o prefeito de São Paulo, João Dória Jr (PSDB), um provável nome que vem crescendo como opção tucana para a disputa presidencial continua imprimindo o seu estilo de governar, quando tenta integrar-se à rotina do cidadão comum, seja vestindo-se de gari, mestre de obras ou mesmo agricultor.

Em visita à Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos na noite deste sábado (19), por exemplo, Doria usou chapéu, comeu refeição típica de peões, foi ao palco, discursou aos cerca de 35 mil presentes ao estádio de rodeios e falou em levar rodeio para a capital.
Doria chegou ao Parque do Peão de Barretos (423 km de São Paulo) por volta das 21h e foi recebido pela organização do evento no Ponto de Pouso, local que abriga o concurso da Queima do Alho -que reproduz a comida típica dos peões boiadeiros, com churrasco, paçoca de carne, feijão e arroz carreteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário