segunda-feira, 3 de julho de 2017

SPORT E NÁUTICO ROMPEM COM A LIGA DO NORDESTE E O SANTA CRUZ DEVE SEGUIR O MESMO CAMINHO

Times de Pernambuco rompem com a Liga do Nordeste
Sport e Náutico oficializaram suas desfiliações da Liga do Nordeste, liga de clubes que organiza a Copa do Nordeste, maior torneio regional do país. A informação foi confirmada pelo rubro-negro em seu site oficial nesta segunda-feira.A  ruptura foi assinada na última sexta, em documento conjunto dos dois clubes.

A saída de Sport e Náutico da Liga não implica ruptura imediata com a Copa do Nordeste, mas sinaliza uma debandada dos clubes pernambucanos da competição caso suas demandas não sejam aceitas.  Único do "trio de ferro" pernambucano que permanece na Liga do Nordeste, o Santa Cruz também cogita deixá-la e convocará uma reunião do Conselho Deliberativo para se decidir. O Santa Cruz vai levar o tema ao Conselho Deliberativo.

Em nota oficial, o Santa Cruz também se manifestou sobre a fase preliminar da Copa do Nordeste, o "pré-Nordestão". Como terminou na terceira colocação do Pernambucano, a equipe teria que jogar a seletiva para tentar uma vaga na Copa do Nordeste. O Santa Cruz entende que, com a desfiliação do Sport, a vaga seria automaticamente sua. "Sobre o Pré-Nordestão, a conclusão é de que: caso fique definida a permanência do Santa, dentro da Liga, e considerando a anunciada desfiliação do Sport Club do Recife, conforme o regulamento, o Tricolor teria vaga direta na competição.

Portanto, o Santa Cruz não reconhece o sorteio realizado, nesta segunda-feira, como algo definitivo".... - O principal motivo da ruptura de Sport e Náutico com a Liga é financeiro: a dupla contesta o valor da cota de participação,. Em entrevista à rádio Jornal na noite deste domingo, o diretor de futebol do Náutico falou sobre o tema. "A Copa do Nordeste está consolidada, mas os clubes não estão confortáveis. Os grandes têm a mesma verba dos menores, e é necessário uma reformulação. Dessa maneira não é rentável", afirmou Emerson Barbosa....

Nenhum comentário:

Postar um comentário