terça-feira, 4 de julho de 2017

POPULAÇÃO DE ANGELIM APROVA AÇÕES EFETIVAS NA ASSISTÊNCIA SOCIAL MUNICIPAL

Será anunciado em breve pela Secretaria de Assistência Social de Angelim, municipio do Agreste localizado a pouco mais de 224 quilometros da Capital Recife, a data da Conferencia Municipal de Assistência Social.
O evento servirá para discutir os avanços necessários  do Governo daquele município na área social, segundo a Secretária da pasta, Samille Ramos. Após essa conferencia municipal as demandas na área de políticas sociais de Angelim serão colhidas e apresentadas em um evento semelhante a nível de estado.

Nas palavras de Samille, “Pretendemos inserir maior eficácia nas políticas sociais do município de Angelim.  Os preparativos da programação são vastos, sendo elaborados por toda equipe da Secretaria.”

Atualmente, segundo informações do Blog local ‘Sr. Cariri’, os serviços à população de Angelim continuam sendo gratuitos e exemplifica o Programa Leite de Todos, em parceria com o governo estadual. Ainda disponibiliza em parceria como o Cartório de Registro Civil, também gratuitamente, a 2ª via de certidão de nascimento,  2ª via da certidão de casamento, 2ª via da certidão de óbito. O formulário é disponibilizado no CRAS municipal.

Ainda segundo a fonte, a Prefeitura mantém parceria com o cartório da cidade que oferta a realização de Casamento Comunitário em Angelim. Os casais que desejam legalizar sua situação ou os solteiros interessados em oficializar sua união se dirigem ao CRAS, recebem um formulário apropriado e aguardam a data marcada para a União Civil.


Angelinenses, como a Sra. Maria do Rosário, moradora do bairro Nova Aliança ouvidos pela reportagem do blog FALANDO COM O AGRESTE se disseram satisfeitos com a ações da Secretaria Municipal de Assistência Social e que esse trabalho vem dando um atendimento mais humanizado e suprindo muitas necessidades daquela população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário