sábado, 15 de julho de 2017

NOVA DIRETORIA ASSUMIRÁ SETE DE SETEMBRO DE GARANHUNS E CLUBE DEVERÁ VOLTAR A SÉRIE A2 DO PERNAMBUCANO DE FUTEBOL.

Estádio 'Gigante do Agreste' em Garanhuns
Um fato que vinha causando profunda tristeza aos desportistas de Garanhuns e de toda região pode estar com os seus dias contados. É que o futebol profissional em Garanhuns, outrora adormecido, agora dá sinais de vida.

O fato se deu a partir da decisão do atual Presidente do Clube, advogado Nilton Soares Ayres, que vinha dirigindo o 'verdão' nos últimos anos, mas que não havia conseguido apoio necessário para incluir a equipe nas divisões profissionais de futebol do estado, e renunciou ao cargo. O seu vice presidente, substituto imediato de Nilton, também não quis assumir as responsabilidades do Clube.

Um dos problemas enfrentados pelo Sete é o estádio Gigante do Agreste. O local não recebe jogos do Guará desde 2010, quando a equipe foi rebaixada para a segunda divisão estadual. Depois disso, o time não voltou mais a elite do futebol de Pernambuco, e desde 2014, não disputa a segunda divisão. 

Em 2013, o estádio chegou a ir à leilão, com dívidas de R$ 500 mil referentes a INSS e processos trabalhistas do clube. 
A foto, pela ordem: Inaldo,  o presidente da Liga Desportiva de Garanhuns, Prefeito de Sáo Joáo, Genaldi Zumba; Presidente da FPF,  Evandro Carvalho; João Castelo,  membro da FPF e Sr. 

Com o afastamento de Ayres, o Vice presidente do Conselho Deliberativo do Sete de Setembro, Inaldo, conhecido como “Amigão”, assumiu o cargo. Na sequencia, o atual prefeito de São João, Genaldi Zumba (PSD), que também é um desportista apaixonado por futebol, esteve com outros representantes do Clube nessa sexta feira (14) na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Ao lado de Inaldo,  Samuel e o presidente da Liga Desportiva de Garanhuns (LDG), Zumba conduziu a reunião na tentativa de resolver as muitas pendências do Clube, para que o mesmo possa participar do campeonato pernambucano da Série A2 de futebol, que deve ser iniciado já no próximo mês de Agosto.

Segundo o prefeito Genaldi, serão contactados diversos prefeitos do agreste e empresários que possam colaborar com o reposicionamento do Clube. Após essas ações, uma coletiva de imprensa será realizada.  

A nova direção do Clube adiantou que uma equipe vem sendo formada e reparos estáo sendo feitos na estrutura do Estadio. Segundo a fonte, o gramado já vem também recebendo cuidados e com as recentes chuvas já apresenta um aspecto melhor. No final desse mës, o 'tapete' já estará pronto para receber partidas profissionais.  


Após a reunião, acertou-se essa participação do Verdão da “Suissa Pernambucana” de volta à ativa e será sem dúvidas mais um grande momento para o esporte profissional no interior,                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário