domingo, 9 de julho de 2017

MODELO DE SEGURANÇA MUNICIPAL DE LAJEDO VEM SENDO REFERENCIA PARA REGIÃO

A Segurança Pública é um tema de especial importância não apenas jurídica, mas para para toda a sociedade.

O nosso país no decorrer dos anos tem vivenciado uma crescente indispensabilidade no desenvolvimento e execução de políticas públicas de segurança e de prevenção à violência e à criminalidade Na presença desse cenário a preocupação com a segurança pública passou a ser fundamental dos municípios. Dessa forma, demonstrar a importância da Guarda Municipal como um agente de segurança preventivo e coletivo, capaz de controlar de forma preventiva delitos e os distúrbios sociais, manter a ordem e exercer funções de mediação, tem  sido um caminho na solução de conflitos municipais e consequentemente de delitos.
E em meio a violência crescente nos municípios pernambucanos, alguns gestores decidiram criar soluções que mais que caseiras, resolvem inclusive a questão de geração de empregos com a contratação e formação de profissionais da segurança. Foi o caso da solução encontrada pelo prefeito Rossine Blesmany (PSD), ao criar a Guarda Patrimonial Municipal, uma instituição que vem em conjunto com as polícias militar e civil, agindo preventivamente  e se tornado referência até para outros municípios.  
Autoridades de São Caetano - PE - visitam Lajedo para conhecer
atuação da Guarda Patrimonial Municipal.
A visão do prefeito Blésmany, que antes mesmo da atuação política tem formação na área de segurança, criou uma situação muito positiva para Lajedo. A referida guarda vem inclusive recuperando alguns veículos roubados no município. As operações de segurança na cidade e povoados vem sendo dessa forma, intensificadas. 

Na semana passada, comprovando essa eficiência de gestão pública municipal na área de segurança, Lajedo recebeu uma visita de autoridades e técnicos representantes do governo de São Caetano -PE, incluindo o prefeito daquele município, Jadiel Cordeiro Braga (PSDB), que puderam conferir a atuação da Guarda Municipal na defesa do patrimônio público. A intenção daquele gestor é reproduzir no seu município o trabalho que vem sendo executado por seu colega lajedense. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário