sábado, 15 de julho de 2017

MACEIÓ GANHA ESTÁTUA DE ATOR PAULO GRACINDO, NA ORLA DA PAJUÇARA

FAMILIARES DE PAULO GRACINDO EM INAUGURAÇÃO DE ESCULTURA EM MACEIÓ (FOTO: PEI FON/SECOM MACEIÓ)
Ao lado dos filhos do ator eternizado na história da dramaturgia brasileira por personagens como Odorico Paraguaçu, da novela O Bem Amado, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) inaugurou nesta sexta-feira (14) a estátua de Paulo Gracindo, na orla da praia de Pajuçara.
A obra de arte assinada pelo escultor mineiro Léo Santana é a terceira da série de homenagens a grandes alagoanos, iniciada em 2015, quando Maceió completou 200 anos e ganhou estátuas de Aurélio Buarque de Holanda e Graciliano Ramos.
“A presença do meu pai aqui em Maceió agora é permanente, por mais que digam que ele nasceu no Rio de Janeiro, ele se considerava alagoano, falava de Maceió com muito amor”, disse o também ator Gracindo Júnior, filho de Paulo Gracindo, durante a inauguração da escultura em homenagem ao pai.
Para a família do ator, a homenagem destaca o amor que Paulo Gracindo tinha por Maceió. “As pessoas que passarem por aqui vão conhecer a história do ator além da fama, vão conhecer a alma”, contou Gracindo Júnior, que estava acompanhado das irmãs Teresa e Lucila.
VULTO ALAGOANO
O prefeito Rui Palmeira explicou a escolha do nome Paulo Gracindo. “Em 2015, para comemorar os 200 anos de Maceió, escolhemos Aurélio Buarque, Graciliano Ramos e Paulo Gracindo, alagoanos que merecem ser lembrados, nomes importantes da nossa cultura, para que as futuras gerações conheçam quem representou tão bem Alagoas, pelo país e pelo mundo. Paulo Gracindo nasceu no Rio, porque o pai era deputado e estava no Rio, mas era alagoano. Viveu aqui até os 20 anos, quando foi tentar a vida como ator. É uma justa homenagem a este grande artista, que foi Paulo Gracindo”, acrescentou Rui.

DIÁRIO DO PODER

Nenhum comentário:

Postar um comentário