terça-feira, 11 de julho de 2017

GARANHUNS TERÁ CÂMARA TÉCNICA PARA IMPEDIR QUE JOVENS UTILIZEM BEBIDAS ALCOÓLICAS EM ESPAÇOS PÚBLICOS

Parque Ruber Van Der Linden
Uma Câmara Técnica, composta por membros de diversos órgãos instalados no Município foi criada para impedir que crianças, adolescentes e jovens utilizem bebidas alcoólicas ou substâncias psicoativas nos espaços públicos do município.

O Grupo foi formado a partir de uma convocação do Ministério Público de Pernambuco, que gerou o Termo de Compromisso nº 01/2017, e é composto por membros do Governo Municipal de Garanhuns, através do CAPS AD e das secretarias de Educação; Assistência Social e Juventude; Polícia Militar; e Polícia Civil. Além do Conselho Tutelar; Guarda Municipal; Liberdade Assistida e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA).

Na manhã desta terça-feira (11), aconteceu a primeira reunião dessa câmara após sua formação, na sede do Ministério Público. Os poderes Judiciário e Legislativo também deverão passar a integrar a Câmara Técnica.


O secretário de Juventude de Garanhuns, Carlos Eugênio destacou que ações educativas, preventivas e repressivas serão promovidas, bem como estabelecer metas que garantam a proteção integral da infância e da juventude do município, sobretudo nos espaços públicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário