quarta-feira, 19 de julho de 2017

GARANHUNS SEDIARÁ 1° ENCONTRO DE CERVEJEIROS CASEIROS

Cervejas caseiras diferenciadas serão um convite para diversos tipos de paladares
O número de adeptos da elaboração de cerveja em casa vem crescendo a cada dia no mercado brasileiro. Além de ser um lazer apaixonante e divertido, o cervejeiro cria sua bebida com características diferentes das grandes marcas. E, é com esse pensamento que Garanhuns sediará no próximo sábado (22), a partir das 15:00 horas, no Espaço Gastrô, o 
1° ENCONTRO DE CERVEJEIROS CASEIROS DE GARANHUNS E REGIÃO.


Várias marcas serão apresentadas como : Belly Beer, Symoa Beer, Grunhsbier, La melody, Gus Beer e a Ararobá. Marcas batizadas pelos seus cervejeiros caseiros e que em alguns casos fazem menção a cidade de Garanhuns como a cerveja ARAROBÁ, que é um nome indígena  que reporta a Garanhuns, no começo da sua colonização, quando aves negras de médio porte que viviam na região, antes de ser povoada. Garanhuns era sede da capitania do sertão de Ararobá quando foi colonizada e por isso o nome dado pelo Anderson Souza, batizando á sua cerveja, e homenageando a cidade de Garanhuns.
Anderson Souza representante da cerveja Ararobá

No local do evento além do visitante apreciar cervejas artesanais que levam os ingredientes tradicionais em todas as cervejas mundo afora com lúpulo, malte, cereais, existem as com sabores diferenciados que vão desde o cítrico do maracujá ao gostinho do café, frutadas e com sabor chocolate. Serão vendidas garrafas de cervejas artesanais,chopps e vários tipos de comidas que combinam com a bebida mais apreciada pelos brasileiros.

Haverá  também demonstração da "Brassagem " ao vivo que é o forma da fabricação da cerveja em casa, passando por todas as etapas do processo. E para animar o evento não poderia faltar o pop rock,  que ficará por conta da ótima banda garanhuense "Tatupeba", a partir das 19:00 horas e encerrando o encontro.


EVENTO -     1° Encontro de Cervejeiros Caseiro de Garanhuns e Região.
LOCAL -        Espaço Gastrô -  Av. Djalma Dutra -  Heliópolis
DATA   -         22/07/17      
HORA  -         Ás 15:00 Horas
ENTRADA-    Gratuita

Por Marcos Antônio

Um comentário:

  1. Estarei lá com certeza, prestigiando o primeiro evento de cerveja artesanal em minha cidade!

    ResponderExcluir