domingo, 16 de julho de 2017

EM JUPI, GOVERNO AMPLIA OFERTA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA COMO ALIADA DA SEGURANÇA

Governo procede revisão e instalação
de melhor iluminação em Jupi
A iluminação pública é essencial aos cidadãos, garantindo qualidade de vida e transmitindo a sensação de segurança e, de fato, tornando o local mais seguro. Ruas iluminadas ajudam a diminuir o índice de assaltos, agressões e estupros, reduzir atos de vandalismo, inibir o tráfego e o uso de drogas – além de auxiliar no reconhecimento de bandidos e suspeitos.

De acordo com as autoridades em segurança pública, os criminosos aproveitam a ausência ou má luminosidade para não serem vistos ou identificados, ao cometerem seus delitos. 
Para o prefeito de Jupi, Marcos Patriota (DEM), “É certo que, hoje em dia, quem vai fazer algo errado faz até na luz do dia, mas é indiscutível que a luz auxilia muito a evitar crimes. E é claro que as pessoas se sentem melhor em vias claras”. explica.

E com o objetivo dessa prevenção e inibição ao delito, o Governo de Jupi vem realizando um amplo serviço de reposição e instalação de novas lâmpadas em artérias daquele município. As ações, coordenadas pela Secretária de Obras, são realizadas em pontos pré definidos, inicialmente na área urbana de Jupi. Em breve, segundo aquele Governo, as áreas rurais terão cobertura idêntica.  
na opinião da Vice prefeita de Jupi, Rivanda Freire (PSD), outro ponto que deve ressaltado é que as luzes complementam a importância e ação das câmeras de segurança. Caso haja alguma ocorrência no local, a claridade fará com as imagens gravadas sejam mais nítidas, o que facilita a investigação e o uso deste material como prova do crime. 

Na realização dos serviços de troca e manutenção das lâmpadas a prefeitura está utilizando as lâmpadas de 70 watts à vapor de sódio. A manutenção inclui troca de lâmpadas, reatores e relés. Em alguns postes estão sendo utilizadas lâmpadas de 150 watts. Em alguns locais, estão sendo instaladas luminárias. Segundo moradores “A gestão anterior nunca tinha se quer colocada uma lâmpada”. No total, entre trocas, manutenção e instalação de luminárias, o município recebeu uma centena de novas unidades de iluminação, em um período de apenas um mês. De acordo com um levantamento da própria prefeitura, há dois meses Jupi apresentava problemas de ausência da iluminação em mais de 200 postes. 

Por essa razão, o prefeito Patriota acredita na importância da instalação, manutenção e ampliação de uma rede de iluminação como uma grande aliada contra a criminalidade em Jupi. Além disso, o serviço embeleza a cidade, facilita a visão de placas e o deslocamento na vias, seja como pedestre ou como motorista e ainda permite o aproveitamento dos espaços públicos à noite.

Com imagens e informações da ASCOM/JUPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário