terça-feira, 18 de julho de 2017

COMEÇARAM AS INSCRIÇÕES PARA O SSA 2017

O SSA avalia o candidato três vezes, ao final de cada série do ensino médio. Ou seja, as provas são de acordo com a série do aluno. Este ano, 1.730 vagas são oferecidas. As provas do SSA 1 e SSA 2, voltadas para os alunos dos 1º e 2º anos, respectivamente, acontecerão dias 3 e 4 de dezembro. Já o SSA 3, voltado para os pré-vestibulandos, os testes acontecerão nos dias 19 e 20 de novembro.

As vagas do SSA representam a metade de oportunidades de ingresso nas graduações da UPE, que tem unidades acadêmicas no Recife e em Camaragibe, na Região Metropolitana, e em mais oito cidades do interior do Estado (Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns e Arcoverde. Além de Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina). A outra metade das vagas é preenchida pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O valor da inscrição, que segue até o dia 18 de agosto, é de R$ 95. E para realizá-la basta acessar o portal da universidade.

Os candidatos que possuem o Número de Inscrição Social (NIS), inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais poderão solicitar isenção da taxa de inscrição, em período definido no calendário do manual do candidato.


Dúvidas e mais detalhes sobre o processo, serão repassadas através dos telefones: (81) 3183-3660 e 3183-3791, no e-mail: processodeingresso@upe.br ou ainda no site da UPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário