segunda-feira, 10 de julho de 2017

BUSCAS A VÍTIMAS DE DESABAMENTO EM GARANHUNS SEGUEM, AGORA COM USO DE CÃES FAREJADORES

Imagem: UP Drone PE
Nesse momento os cães farejadores que foram enviados pela unidade do corpo de Bombeiros do Recife  já estão procedendo a ação de rastreamento na área onde desabou um prédio na manhã dessa segunda feira no bairro Aloísio Pinto, em Garanhuns – PE. A área foi evacuada para o trabalho dos cães que será o de detecção de sons e movimentos para confirmar a existência de vítimas soterradas no local. 

Segundo informações das guarnições do corpo de bombeiros Militar e da Defesa Civil,já existem mais de 50 profissionais socorristas auxiliando nas buscas no local. Um deles é o Bombeiro Militar Halison Rodrigues, destacado em uma unidade do CB em Alagoas mas que reside em Garanhuns. “Não consegui acompanhar as notícias sobre essa tragédia em casa. No nosso trabalho, não existem fronteiras para auxiliar vítimas. Ficarei aqui até que cessem os trabalhos de resgate”, disse o militar que se integrou às brigadas de resgate.

Em entrevista coletiva no local do sinistro, o comandante da Companhia local do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel Irenberg Barros, que comanda as operações no local,  relata que segundo testemunhas, após a saída de familiares do Sr. Edval Soares da Silva, 66 anos e Antonio Arcoverde, 34, esse último  servidor público municipal, os dois  decidiram voltar ao prédio na busca de pertences pessoais. Naquele momento de forma rápida o prédio desmoronou. Os resgatadores trabalham com a hipótese de ambos estarem soterrados sob os escombros.  Uma  bebê de apenas 20 dias de nascida e sua mãe foram resgatadas sem ferimentos. Ambas eram filha e esposa respectivamente do Antonio Arcoverde.

As autoridades de resgate continuam alertando para os riscos de explosão no local em virtude dos gases presentes na atmosfera, oriundos dos imóveis danificados. Eles fazem um apelo aos moradores e curiosos que mantenham distância segura do ponto onde ocorreu o desmoronamento. Outros imóveis daquela vizinhança também estão sendo interditados em razão da possibilidade de terem sido atingidos em sua estrutura.

Outras informações a qualquer momento aqui no Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário