sábado, 1 de julho de 2017

AGORA LIVRE DE DÉBITOS DO CAUC, JUPI FESTEJA IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA HÍDRICO EM POVOADO

Prefeito de Jupi Marcos Patriota (DEM), Vereador Antonio da Colonia
e João Campos, Chefe de Gabinete do Governador
Sob uma atmosfera de muita água caída dos céus, a água que vem das torneiras enfim chegou e inaugurou um novo momento na vida de mais de 300 famílias do Povoado de Colônia, município de Jupi, no agreste pernambucano.

Na tarde/noite dessa sexta feira (30/06), com a presença de autoridades do governo do estado, representados por João Campos, Chefe de Gabinete do Governador Paulo Câmara e outros gestores regionais, o Prefeito de Jupi, Marcos Patriota (DEM) realizou a entrega naquela localidade do SSAA – Sistema Simplificado de Abastecimento de Água – um compromisso de sua campanha cumprido com apenas 180 dias de Governo.

Esse SSAA em Colônia foi autorizado durante agenda do governador  Paulo Câmara (PSB) pelo município de Jupi em Fevereiro desse ano, apenas um mês após a posse de Marcos Patriota, quando o gestor estadual  assinou a ordem de serviço para a implantação do sistema com investimentos na ordem de R$ 1,1 milhão, beneficiando cerca de 1.500 pessoas. Segundo o Diretor de Recursos Hídricos do IPA, Vicente Perrusi, nos últimos dois anos, foram implantados 125 Sistemas com recursos de R$ 48 milhões, contemplando 45 mil pessoas que residem em comunidades rurais com fontes precárias de abastecimento.

Foram anotadas na cerimônia as presenças das seguintes autoridades: Vice Prefeita de Jupi, Rivanda Teixeira, Prefeita de Capoeiras e Presidente da CODEAM, Neide Reino (PSB); Prefeito de Calçado, Expedito Nogueira (PP);  Prefeita de Brejão, Beta Cadengue (PSB); Gerente da Casa Civil, Sandoval Cadengue, entre outras autoridades como o Vereador Antônio da Colônia (PTC), liderança política local e população jupiense.

JUPI FORA DO CAUC

No seu discurso, João Campos, aproveitou para enfatizar também a luta de Marcos Patriota para retirar Jupi das pendências no CAUC - Cadastro Único de Convênios – o que impedia o município de receber recursos federais em razão de inadimplência e colocou  o Governo do Estado à disposição para o aporte de verbas que beneficiem o município.
João, que é filho do falecido ex governador Eduardo Campos, reiterou ainda o comprometimento do estado com as questões da segurança pública, quando revelou que em breve investimentos nessa estratégica área começarão a ser percebidos pela população pernambucana.

O Democrata Marcos Patriota, por sua vez, fez questão de agradecer ao Governo do Estado pela agilidade na demanda da água e se comprometeu em conduzir o município rumo a um novo caminho de desenvolvimento jamais presenciado. 
Sobre a saída do município do CAUC, Patriota explicou: “Era como se o município de Jupi fosse uma pessoa, que estivesse no SPC e não pudesse obter crédito nem empréstimos... No caso do nosso município, contratamos profissionais juristas especializados que nos orientaram e apesar das dificuldades, tornamos o município apto a receber investimentos do estado, da União e até de instituições internacionais.” 






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário