quarta-feira, 14 de junho de 2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO ESTÁ ENTRE AS MAIS RESPEITADAS DO MUNDO

UFPE ESTÁ NO RANKING DAS MAIS RESPEITADAS DO BRASIL
Mais uma vez, o ranking global da consultoria QS aponta quais são as universidades brasileiras mais respeitadas do mundo.

Entre as 22 brasileiras melhor colocadas, apenas três universidades do Nordeste aparecem no ranking este ano: a Universidade Federal da Bahia, na 16ª posição, a Universidade Federal do Ceará, em 19ª posição, e a Universidade Federal de Pernambuco, em 21ª posição.

De acordo com o ranking, a universidade melhor pontuada no país é a Universidade de São Paulo (USP), na segunda posição na América Latina (atrás da Universidade de Buenos Aires, UBA) e 121ª posição mundial, seguida da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), na 182ª posição mundial, e da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na 311ª posição.

O ranking publicado anualmente leva em consideração critérios como a reputação acadêmica (40% da nota), o prestígio entre os recrutadores (10% da nota), a proporção de professores por aluno (20% da nota), número de citações de pesquisas (20% da nota) e a internacionalização da instituição (5% da nota).

Nenhum comentário:

Postar um comentário