sábado, 3 de junho de 2017

SÃO BENTO DO UNA SE UNE EM SOLIDARIEDADE À FLAGELADOS DAS ENCHENTES NA MATA SUL

Equipe de voluntários partiu na manhã desse sábado (03) de São Bento do Una
para Sâo Benedito do Sul, na Zona da Mata, levando mantimentos.
É em meio às tragédias, que a solidariedade se mostra mais evidente.

Após os tristes episódios das enchentes em municípios da Mata Sul e Agreste de Pernambuco, quando cerca de 30 municípios decretaram estado de calamidade e 40 mil pessoas ficaram desabrigadas, além de perderem bens, saúde e até vidas, no severo avanço das águas das chuvas e principalmente em razão da ausência de políticas públicas preventivas, outras regiões arregaçaram as mangas no socorro aos mais necessitados.

Uma das cidades que abraçou a causa foi o município de São Bento do Una, localizado a pouco mais de 206 quilômetros da capital, Recife.

A vontade de ajudas dos sãobentenses se traduziu em uma arrecadação volumosa de itens como agasalhos, materiais de higiene, saúde, água e alimentos. Os donativos estarão sendo entregues nesse sábado (03) no município de São Benedito do Sul, Zona da Mata, um dos mais atingidos pelas enchentes.

<<<Assista o vídeo ao lado.

Para a prefeita de São Bento do Uma, Débora Almeida (PSB) que coordenou boa parte das ações de arrecadação, é o momento de agradecer à sua população: “Estamos saindo para entregar donativos em São Benedito do Sul. Parabéns a todo o povo de São Bento do Uma pelo nobre ato de solidariedade. Que Deus continue nos abençoando! Um forte abraço!”, disse a gestora em uma das suas redes sociais na manhã desse sábado.

Imagens: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário