sexta-feira, 2 de junho de 2017

PROJETO QUE REGULAMENTA CARGA HORÁRIA DE PROFESSORES É APROVADA POR MAIORIA NA CÂMARA DE GARANHUNS

Desde o início da manhã dessa sexta (02), mesmo com ameaça de chuva, dezenas de professores se posicionaram na porta da Câmara Municipal de Garanhuns. O objetivo dos manifestantes era acompanhar a segunda sessão legislativa que votaria no projeto encaminhado pelo Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), que tinha como objetivo principal regulamentar as horas/aula dos professores municipais.
Mas, apesar da pressão exercida pelos profissionais da Educação, o resultado foi positivo para o Governo: O projeto teve aprovação por 11 votos contra apenas 2. . Com esse resulatdo, foi alterado o cálculo da hora/aula e a partir daí, pode haver uma redução da carga horária e dos salários desses profissionais de ensino no município.
Para o Vereador Zaqueu Naum Lins (PDT), que foi o relator do projeto, o mesmo mexe com os professores que tem carga maior do que a permitida pela lei. O legislador acrescentou que a situação dos professores anteriores a 2015, continuará sem alteração. 
Para o procurador do município, Dr. João Pontes, esse projeto do Executivo agora aprovado, está dentro da normalidade legal e acrescentou que muitos outros municípios da região pagam o professor da mesma forma que Garanhuns fará a partir desta aprovação.
O procurador ainda revelou que alguns profissionais de educação que resistiram à matéria também prestam serviço à Educação no Estado, que apresenta esse mesmo sistema que entrará em vigor em Garanhuns. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário