quinta-feira, 8 de junho de 2017

PROFESSORES DIZEM QUE PROJETO VOTADO NA CÂMARA PREJUDICOU CATEGORIA E CAUSA JÁ ESTÁ NA JUSTIÇA

O programa Falando com o Agreste, exibido pela Rádio Marano FM de Garanhuns, trouxe desde a última terça feira, entrevistas sobre a Crise instituída entre professores e Câmara Municipal após a votação na casa legislativa na sexta feira (02), que reajustou os salários dos professores municipais, adequando-os ao piso nacional e ainda a regularização de horas/aulas dos mesmos.

Na terça (06), cerca de 07 vereadores garanhuenses estiveram dando sua versão para a votação e garantindo terem cumprido a lei, quando da votação daquela pauta.

Na quarta (07), o ex vereador e atual Gerente da Casa Civil do Governo Paulo Câmara, Sivaldo Albino também esteve no programa, por ter sido citado na entrevista anterior com os vereadores e se defendeu das acusações de estar incitando a categoria dos professores a uma paralisação.

O assunto que vem mexendo com a comunidade de uma forma ampla por versar sobre o tema Educação, trouxe nessa quinta feira (08) ao ‘Falando com o Agreste’, uma comissão de profissionais da área, formada pelos professores José Maria Costa, Lincoln Cardoso e Ana Paula, que detalharam a sua versão para o que aconteceu e quais os desdobramentos que esses fatos devem trazer para o magistério.

Dessa forma, temos a certeza de, pelo menos momentaneamente em relação a esse fato, termos cumprido como imprensa livre o nosso papel de divulgar, ouvir partes envolvidas, pontuar de acordo com as informações que nos foram repassadas por todas estas partes, permitir que o ouvinte/internauta construa seu juízo de valor sobre o tema.

Abaixo, a íntegra da entrevista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário